2013 foi ano de recordes para o Turismo de eventos em Natal

Foram 42 eventos em 2013; 14 novos associados; e 28 eventos já confirmados para o próximo ano

A carteira de sócios da entidade passou a contar com 14 novos mantenedores em 2013. Foto: Divulgação
A carteira de sócios da entidade passou a contar com 14 novos mantenedores em 2013. Foto: Divulgação

O ano de 2013 foi bastante positivo para o Turismo de Eventos em Natal. Tanto em número de eventos captados e apoiados quanto em eventos realizados, esse foi o melhor ano em termos quantitativos para o setor nos últimos oito anos, desde quando foram intensificadas as atividades de captação de eventos pelo Natal Convention & Visitors Bureau.

Foram 42 eventos, entre captados e apoiados esse ano, contra 34 do ano passado. O número de captações supera 2011, o melhor ano de captações (foram 41) desde então. O número de eventos realizados ao longo de 2013 também foi recorde, com 37 eventos realizados, sete deles internacionais, em vários equipamentos e espaços para eventos na cidade.

Juntos, esses eventos registraram a participação de mais de 38.000 pessoas, gerando uma receita estimada em R$ 106.169.598,15 (valor calculado com base em pesquisa IPDC/Fecomércio 2012).

Para o diretor-presidente executivo do Natal, George Costa, que finaliza sua gestão como executivo do Bureau no próximo dia 31, o sentimento é de dever cumprido. “Ser representante de entidade empresarial é sempre um desafio, pois a dedicação ao interesse coletivo faz com que você deixe de contemplar mais tempo aos seus próprios negócios. Os resultados conquistados pelo Convention mostram que valeu muito a pena. O Natal CVB foi a entidade do turismo que mais gerou divisas para Natal nos últimos anos e gerará ainda mais, pois já temos eventos captados até 2019, e também com a entrada dos novos equipamentos para o setor de negócios que estarão disponíveis a parir de 2014. É um orgulho ter feito parte desta equipe comprometida e eficiente”, finaliza Costa.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhar: