5º Forum de Turismo atrairá para o Centro de Convenções todo “trade turístico” do RN

- Está tudo pronto para a realização em Natal, nos dias 19 e 20 próximos, do 5o Forum de Turismo…

- Está tudo pronto para a realização em Natal, nos dias 19 e 20 próximos, do 5o Forum de Turismo do Rio Grande do Norte, que reunirá cerca de 2 mil pessoas, terá como tema central “Oportunidades e Negócios da Cadeia Produtiva” e atrairá vários nomes de relevo nacional envolvidos com essa importante atividade econômica.

– A palestra de abertura do evento estará a cargo do diretor-presidente do Consórcio Inframérica (grupo privado responsável pela implantação do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e pela sua administração pelos próximos 30 anos), Alysson Paolinelli. Ele abordará os impactos positivos que o futuro aeroporto da região metropolitana de Natal causará na economia potiguar, especialmente nos negócios turísticos por conta da ampliação da malha aérea.

– Outro palestrante de peso no Forum será o empresário paulista Caio Luiz de Carvalho, diretor da Rede Bandeirantes, que já foi ministro do Turismo, presidente da Embratur e secretário de Turismo do Estado de São Paulo. Ele falará sobre “Turismo Criativo”.

– Ainda fazem parte do programa do evento mais duas palestras: a do diretor-presidente do grupo Flytour (que controla uma das maiores redes de agências de viagens da América Latina), Clayton Armelin, sobre “A Força do Destino Natal no Turismo Nacional”; e a da executiva Marta Rossi, diretora do Festival do Turismo de Gramado e do “Chocofest Gramado” (maior evento turístico do país no período da Páscoa), que tratará de “cases” de sucesso no Brasil que podem ser aproveitados pelos empresários do RN.

– Para os organizadores do 5º. Forum de Turismo – o economista Gustavo Porpino e o jornalista Antônio Roberto Rocha – o evento, além de reunir representantes da cadeia produtiva e de instituições públicas e privadas de fomento do setor, irá tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo norte-rio-grandense.

Em paralelo ao Forum, acontecerão mais 2 eventos voltados para o turismo potiguar

– Simultaneamente ao Forum, irão acontecer no Centro de Convenções outros dois eventos: a 2ª. Mostra de Destinos e Produtos do Turismo Potiguar e o Encontro de Agentes de Viagem do Rio Grande do Norte.

– A Mostra reunirá cerca de 40 estandes nos quais os principais municípios turísticos do Estado, instituições de fomento ao turismo, estabelecimentos hoteleiros, agências de receptivo e empresas prestadoras de serviços turísticos apresentarão seus produtos ao público participante. As visitações acontecerão em horários específicos.

– Já o Encontro de Agentes de Viagem – que acontecerá graças à parceria firmada entre os organizadores do Forum e a Diretoria da Abav/RN – será realizado na manhã do dia 20, reunindo em torno de 120 participantes, entre executivos das companhias aéreas do país e diretores das agências de viagens e turismo do Estado.

Coopercon e Banco do Brasil fizeram esta semana seminário sobre linhas de crédito

– A Cooperativa da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Coopercon, que centraliza as compras em grupo de dezenas de empresas construtoras do Estado), e a Superintendência Estadual do Banco do Brasil promoveram esta semana, em Natal, um seminário voltado para a apresentação das linhas de crédito imobiliário que a instituição financeira oficial oferece ao mercado.

– Esta foi a primeira etapa da ação que visa concretizar uma futura parceria entre a Cooperativa e o Banco do Brasil, com vistas ao oferecimento de crédito em condições diferenciadas para todos os cooperados da Coopercon-RN, a exemplo do que já é feito em outros Estados.

– Estiveram na linha de frente do seminário desta semana o superintendente do BB, Sérgio Luiz Cordeiro, e o presidente da Coopercon, engenheiro Marcus Aguiar.

ZPE de Macaíba já tem data para nascer: 21/02

– A ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Macaíba, um condomínio industrial que abrigará empresas exportadoras beneficiadas com regime fiscal, cambial e tributário diferenciados, começará oficialmente a existir no dia 21 deste mês, data em que será assinado o contrato de concessão oficial entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Macaíba e a empresa Unihope Imobiliária, Administração e Construção Ltda., vencedora da licitação para exploração do empreendimento.

– Criada por decreto presidencial em 2010, a ZPE ficou até hoje apenas na intenção, entregue a uma parceria entre a Prefeitura de Macaíba, o Governo Estadual e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, que de fato nunca funcionou.

– Agora, sob o comando da iniciativa privada, as obras de infraestrutura (da ordem de R$ 25 milhões) deverão ser iniciadas tão logo sejam obtidas as licenças ambientais, com o que se dará início imediatamente ao processo de atração de indústrias exportadoras interessadas em se instalar na ZPE e aproveitar as vantagens fiscais e tributárias oferecidas pelo governo brasileiro.

Seturde e Abrasel/RN estão elaborando um guia bilíngue para Natal

– A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Natal (Seturde) firmou convênio esta semana com a seção potiguar da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN) para a produção de 250 mil mapas bilíngues da capital norte-rio-grandense, a serem distribuídos aos turistas que visitarão a cidade no período dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

– Segundo informam o secretário Fernando Bezerril e o presidente da Abrasel/RN, empresário Max Fonseca, o mapa será dividido em quatro blocos e conterá orientações sobre as atrações turísticas do Litoral Sul, do Litoral Norte, pontos históricos e monumentos, além de informações sobre o turismo cultural, religioso, esportivo e roteiro de restaurantes, bares, hotéis e telefones úteis.

Evento sobre Marketing no Teatro Riachuelo quer atrair 1,5 mil participantes

– A empresa de marketing promocional Fantastic Company realizará dia 22 do corrente, no Teatro Riachuelo, em Natal, evento de negócios que terá como convidado especial o conhecido conferencista, escritor e consultor de marketing motivacional, Rogério Caldas, autor de livros como “A vida é um Combate. Sucesso é Dor!”, “Atendimento-Show!”, “A Emoção Vende!”, “O Poder de uma Meta” e “A Era do Vendedor Psicológico”, que juntos venderam mais de 2 milhões de exemplares.

– Durante o evento, a Fantastic Company lançará dois serviços em Natal: o “Fantastic Shopping” (que oferece produtos exclusivos a preços promocionais) e o “Fantastic Bid” (um sistema de leilão reverso, onde o preço dos produtos diminui a cada lance dado).

– A empresa está disponibilizando 1,5 mil ingressos para o evento. Os interessados em participar devem fazer contato pelo telefone (84) 2010-4503.

 

Compartilhar: