Globo busca estratégias para reagir à violência Os mais recentes grupos de discussão solicitados pela Globo para avaliar os resultados…

Globo busca estratégias para reagir à violência

Os mais recentes grupos de discussão solicitados pela Globo para avaliar os resultados da sua teledramaturgia do fim de tarde e começo da noite, levantaram pontos que a sua direção passou a se preocupar e a examinar com maior atenção.

Mesmo sem anular a existência de problemas em “Malhação”, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, nunca a concorrência dos programas policiais do horário, como “Brasil Urgente”, do Datena, e “Cidade Alerta”, do Marcelo Rezende, foi tão incomoda como nos tempos atuais.

A crescente onda de violência e a cobertura de casos como o do menino Joaquim, de Ribeirão Preto, do atropelamento da menina Jéssica ou a morte do Everton, na porta de uma boate, entre outros, para ficar nos mais recentes, passaram a chamar mais atenção de uma parte importante do público. E, por consequência, esvaziando interesse das novelas, muitas vezes limitadas aos critérios da tal “classificação indicativa”. Enquanto tiroteios e mortes são mostrados de um lado, do outro há o impedimento de apresentar uma série de coisas.

O problema é como enfrentar tal situação? Muito provavelmente nem a Globo sabe.

TV Tudo

Novo diretor

A partir desta segunda-feira, Luciano Borges assume a chefia do departamento de esportes da Rede TV!. Era da Bandeirantes.

Foi o nome que Américo Martins, superintendente de Jornalismo e Esportes, estava buscando para tocar as atividades do setor, que serão intensificadas em 2014 com a Série B e o XFC, outro “primo” do UFC.

Respingou na “Praça”

O encerramento de contrato do SBT com a Warner começa a apresentar consequências. A primeira delas acaba de atingir “A Praça é Nossa”, do Carlos Alberto de Nóbrega.

O programa deixou de utilizar a trilha sonora do “Batman e Robin”, no quadro do Tuca Graça e Alexandre Frota. Informa-se que até já existe a busca de novos nomes para esses super-heróis.

Rapapá – 1

O corte nos salários dos apresentadores da Bandeirantes, como Neto, Milton Neves, Renata Fan e companhia bela, não ficou só no campo esportivo, mas se estendeu a todos os outros setores.

Marcelo Tas, do “CQC”, por exemplo, também foi um dos “premiados”.

Rapapá – 2

A redução de salários atingiu todos os principais contratados da Bandeirantes. Ninguém escapou, embora se comente que com os diretores a coisa não foi tão severa assim.

O “Pânico” não foi afetado porque o seu pessoal não tem contrato com a emissora.

Não para por aí

As medidas de contenção impostas, já em 2014, serão observadas também na sua programação.

O “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, por exemplo, não terá mais programa inédito na sexta-feira. O dia ficará reservado para os melhores momentos da semana, semana que será limitada de 3ª a 5ª.

A propósito…

A sexta-feira, faixa da noite, na Band, será transformada num reprisão, “Pânico” antes e “Agora é Tarde” depois.

O mesmo acontecerá com o “CQC” na noite de sábado. Tudo isso. Ah! Mas a festa de fim de ano, dia 13, que também correu certo risco de não acontecer, foi confirmada e será realizada em grade estilo. Festa é festa, é ou não é?

Cruzeiro do Rei

O cruzeiro do Roberto Carlos, entre 8 e 12 de fevereiro, nesta próxima oportunidade provavelmente não contará com a presença do Tom Cavalcante, que participou de todos até agora. O Tom, como se sabe, está morando em Los Angeles.

Os organizadores já saíram em busca de outras opções para suprir este desfalque humorístico.

Sem estresse

Foi tranquila a saída de Celso Cavallini da Record, após 12 anos, até pela falta de um projeto mais consistente.

Cavallini gravou há pouco tempo uma série para o canal Nat Geo, da Fox, “Parques São Paulo”, que estreia dia 18 de janeiro, às 16h50.

Duas retrospectivas

A Record está produzindo duas retrospectivas para este ano. A primeira irá ao ar no dia 26, sobre os assuntos do jornalismo, apresentada por Marcos Humel.

E a outra, a dos famosos, dia 27, com Carla Cecato, que está grávida novamente.

Eu não

Todas as produções, com os apresentadores dos seus programas, gravaram as chamadas de fim de ano do SBT, embaladas por um funk especialmente composto pelo Arnaldo Saccomani.

A exceção atende pelo nome do dono, Silvio Santos. Serão usadas imagens dele, mas ele não vai fazer nada especialmente para isso.

Quanto aos demais…

Ontem, domingo, em locais como avenida Paulista, Viaduto do Chá e Ibirapuera, foram feitas tomadas da mensagem de fim de ano, com o elenco do “PSS”. Lívia Andrade, Patrícia Abravanel, Flor, Helen, Porpetone, os velhinhos, a Menina Fantasma e companhia bela.

Todos cantando a música gravada pela Lívia.

Investigação

Muita gente deve se lembrar de um fato curioso, ocorrido nos anos 1990, quando o autor Walcyr Carrasco, então contratado do SBT, usou o pseudônimo de Adamo Angel e assim apareceu nos créditos da novela “Xica da Silva”, na Rede Manchete, como responsável pelo texto. Deu o que falar.

Na Record, seu alto comando, agora, está investigando um caso parecido envolvendo um de seus autores, e promete cobrar responsabilidades.

Estrela portuguesa

A atriz portuguesa Joana Santos, protagonista em produções como “Laços de Sangue” e “Dancin’ Days”, na TV SIC, tem boas chances de desembarcar por aqui, ano que vem, para participar de sua primeira novela no Brasil.

Por trás disso, o autor Aguinaldo Silva, que não esconde o desejo de querer trabalhar com a atriz na sua próxima trama, que estreia depois da Copa do Mundo.

Aguinaldo, vale lembrar, assinou a supervisão de “Laços de Sangue”, ganhadora do Emmy em 2011.

Bate – Rebate

  • José Luiz Datena, de volta das férias, reassume hoje o comando do ”Brasil Urgente” na Band…
  • … Durante a sua ausência, o programa foi apresentado por Márcio Campos.
  • Marília Gabriela vai conversar com Aline Criscolim e Eduarda Maria no seu programa da próxima quarta-feira…
  • … Elas formam uma dupla sertaneja gay, “As Bofinhas”, e estão promovendo o primeiro CD, “Saindo do armário”.
  • A pegadinha da “menina fantasma”, do SBT, já alcançou a marca de dois milhões de acessos no Youtube.
  • Tammy Gretchen, à espera de um novo programa, tem se dividido entre as gravações do “Programa Silvio Santos” e “Eliana”…
  • … É importante observar que ela tem contrato longo com o SBT.
  • O DVD do filme “Santo Marcos”, história do ex-goleiro Marcos, desde o seu lançamento está entre os 5 títulos mais vendidos de uma lista de 50.
  • A Bandeirantes promove hoje, às 3 da tarde, a estreia da série “Violetta”, estrelada por Martina Stoessel…
  • … Produção do Disney Channel, que passa a ser apresentada de segunda a sexta-feira.

C´est fini

Silvio Santos baixou algumas ordens que devem ser observadas nas gravações do “Casos de Família”. O barraco deve ficar apenas em cima do palco e a apresentadora Cristina Rocha deverá intervir no momento oportuno.

Não poderá deixar a coisa descambar. Pode descer o nível, mas nem tanto.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: