SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA Será nesta sexta-feira próxima, na Costa do Sauípe, Bahia,  o sorteio e consequente definição dos…

SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA

Será nesta sexta-feira próxima, na Costa do Sauípe, Bahia,  o sorteio e consequente definição dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Nele, as seleções serão divididas em 4 categorias, sendo a principal, a definição dos cabeças-de-chave, do chamado “pote 1″ está feita de acordo com o ranking da FIFA do mês de outubro.

AS CABEÇAS DE CHAVE

Serão estas as seleções cabeças de chave da Copa: Espanha (1º), Alemanha (2º), Argentina (3º), Colômbia (4º), Bélgica (5º), Uruguai (6º)  e Suíça (7º) mais, logicamente, o Brasil, como país sede. Como surpresas temos as seleções da Bélgica, Suíça e Colômbia.

QUEM FICOU DE FORA

Consequentemente, seleções tradicionais como a vice-campeã Holanda, mais França, Inglaterra e Itália ficarão para o pote 2 e correm sério risco de cair em grupos difíceis, tendo que enfrentar, por exemplo, Brasil, Argentina, Alemanha ou Espanha logo de cara. O que, consequentemente, também não será uma boa para a seleção brasileira. As chances são de exatamente 50% de enfrentar logo de cara uma destas seleções.

ELITE NA COPA DE 2014

Após o jogo mais esperado das eliminatórias, Portugal x Suécia, e outros da mesma rodada, finalmente temos as 32 seleções definidas e – para nossa sorte -, nossa Copa será uma das mais equilibradas, haja visto que teremos todas as grandes seleções campeãs do mundo participando: Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Espanha, França e Uruguai. Nunca antes numa Copa do Mundo houveram tantos campeões mundiais participando.

OUTRAS FORÇAS

Holanda e Portugal, que podem ir longe, também estarão aqui. E, de cada continente, vieram as suas principais forças: México e Estados Unidos, da CONCACAF; Gana, Costa do Marfim, Nigéria e Camarões, da África; Japão, da Ásia… Enfim, teremos uma Copa muito equilibrada e, espero, de grande qualidade.

RECORDE SUL-AMERICANO

Como o país sede já está automaticamente classificado e com o Uruguai vencendo a sua repescagem contra a Jordânia, a América do Sul terá, pela primeira vez, seis representantes: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Ecuador. Desta vez o Paraguai ficou de fora, após várias copas seguidas.

ÚNICO ESTREANTE

A Bósnia-Herzegovina será o país debutante em Copas do Mundo. Mas, não se iludam: ao contrário de outros países que entram somente para figuração, a Bósnia fez excelente campanha nas eliminatórias e, se cair num grupo mais fraco, poderá surpreender nesta Copa. No grupo com a Grécia, balançou as redes adversárias 30 vezes em dez jogos e só tomou seis gols. Será tratada como zebra para se classificar na fase de grupos, mas pode driblar os prognósticos com futebol bonito. Pjanic, Ibisevic e o ótimo Dzeko são os destaques.

BOLAS PARA OS BEBÊS

Baseada no ditado de que o brasileiro já nasce com uma bola nos pés, a Adidas inovou e a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014, será lançada no Brasil na próxima terça-feira, dia 3 de dezembro com uma ação que presenteará todos os bebês nascidos nesta data. Para ser agraciado com a bola da Copa, pais, amigos ou responsáveis devem se encaminhar, nos dias 6 e 7 das 10 às 18h, aos postos autorizados em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Será necessária a apresentação da certidão de nascimento e cópia para comprovar o nascimento em 3 de dezembro de 2013.

 

Compartilhar: