Félix envereda pelo perigoso caminho da chanchada Está divertido ver o personagem do Mateus Solano transformado em vendedor de cachorro…

Félix envereda pelo perigoso caminho da chanchada

Está divertido ver o personagem do Mateus Solano transformado em vendedor de cachorro quente. A camisa amarrada na barriga é qualquer coisa. Quanto ao aspecto diversão, portanto, nada contra.

O grande problema, e que todo mundo sabe, é que “Amor à Vida” foi espichada e o Walcyr Carrasco, talvez pego de surpresa, está se utilizando de todos os recursos para segurar a sua história. Compreende-se, mas será que no caso do Félix a chanchada é o caminho indicado? Ou o único que o autor poderia se utilizar? Era mesmo preciso chegar a tanto?

Mesmo em se tratando de um profissional com tantos recursos, como é o caso do Solano, essa guinada pode ser comprometedora. Qual Félix é o verdadeiro? De qual deles os telespectadores se lembrarão ao fim da novela? Aquele, ruim até os dentes, do começo e até bem pouco tempo ou esse pitoresco de agora? Alguma coisa, inevitavelmente, vai soar falso e é por aí que entra a questão de sempre: esticar novela, depois do “no ar” piscando, nunca termina em coisa muito boa.

O final apoteótico para o Félix, do jeito que vai, é virar coroinha, sacristão ou até se candidatar a santo. Alguém sabe se um “São Félix” já existe? Respondam pro Walcyr.

TV Tudo

Escolinha do SBT

Botar jornal gravado no ar, em reprise, virou moda. A Band, agora, também entrou nessa.

Meio que silenciosamente, o “Jornal da Noite”, do Boris, é reprisado de manhã, às 6h10, depois da igreja e do Popeye, antecedendo o “Primeiro Jornal”, da Patrícia Maldonado e Luciano Faccioli.

É o SBT fazendo escola!

Esquema provisório

O novo programa das manhãs, na Band, está prometido para janeiro, mais tardar comecinho de fevereiro.

É uma estreia que o diretor Diego Guebel quer promover o mais rápido possível, das 6 às 10 horas, diariamente. Isto, entre outras coisas, significa que essa reprise do Boris, o “Primeiro Jornal” e até o coitado do Popeye, atualmente em cartaz, estão com seus dias contados.

A outra coisa é que…

A estreia deste novo jornal não implicará na saída do programa de culinária do Daniel Bork ou mesmo na sua transformação em quadro da nova revista eletrônica das manhãs.

O aspecto comercial acabou prevalecendo. As muitas ações de merchandising, uma vez mais no fim de tudo, tiveram um peso importante.

Semana difícil

O SBT demitiu dois repórteres do seu jornalismo nos últimos dias.

Primeiro foi Rodrigo Viana, que vinha se encarregando dos assuntos esportivos, e ontem foi a vez de Lara Motta. Os dois da redação de São Paulo. As vagas serão repostas.

Combinado assim

Mário Quaranta, diretor do “Jogo aberto”, na Band, pela amizade com a Renata Fan, ficará dirigindo o programa dela até o fim da semana que vem.

Depois disso, pretende tirar 15 dias de férias, para só em janeiro assumir o seu novo posto no Fox Sports, em São Paulo.

Nome é trabalho

Adriane Galisteu está momentaneamente fora do ar. Tem uma conversa encaminhada com a Record, mas o assunto “televisão” só será retomado no ano que vem.

No momento, além do teatro, ela tem se preocupado em atender os inúmeros chamados para apresentar eventos. Agenda concorrida.

Bingo

O “Big Brother Brasil”, em sua 14ª edição, terá exatos 14 participantes. É com este número que a direção do programa está trabalho.

E o programa vai estrear no dia 14 de janeiro. Crava no 14.

É hoje

Desde as primeiras horas desta sexta-feira, Globo e Bandeirantes, além de SporTV, Espn, Fox e BandSports, estarão com as suas equipes passando informações diretas do Sauípe.

A solenidade do sorteio das chaves da Copa do Mundo do ano que vem terá início às 14 horas.

Dubladora

Jullie, participante do “The Voice Brasil”, empresta sua voz para Linda, personagem da animação “Minhocas”, que terá pré-estreia em São Paulo, no shopping Market Place, neste domingo, às 10h30.

O filme é uma coprodução da Globo Filmes, Animaking e Glaz Cinema, com distribuição da Fox.

Bate – Rebate

  • Gugu Liberato e Jassa, amigos e parceiros, dividiram mesa no “Recanto do Bacalhau”.
  • Um novo cenário também está sendo pensando para o “Fantástico”…
  • … Algo que até se pretendeu fazer este ano, mas ficou mesmo para o próximo.
  • Silvinha Abravanel, filha número 2 do Silvio Santos, se casa hoje com o cantor Edu, da dupla Téo & Edu…
  • … A cerimônia e a festa estão marcadas para o Buffet Palace, no Cal Center…
  • … Local que Silvio Santos sempre frequentou, quando lá ainda existiam salas de cinema. É mais reservado.
  • “Amor à Vida” também é sucesso nos merchandisings. Não faltam interessados em comprar ações na novela.
  • Acabar com o “Amor & Sexo”, como foi anunciado, será uma decisão difícil da Globo cumprir…
  • … O programa, especialmente a edição atual, alcançou tanto sucesso e tamanha repercussão, que não eram esperados no início.
  • José Maria Marin, presidente da CBF, confirmou presença no evento da Rede TV! para o mercado, na sede da emissora, dia 10.

C´est fini

O diretor Fernando Meirelles finalizou as gravações dos 4 capítulos de “Os Experientes”, ainda sem data de exibição na Globo.

Em seu elenco, Lima Duarte, Juca de Oliveira, Beatriz Segall, Selma Egrey, Augusto Madeira, Fábio Neppo e João Côrtes – o ruivinho dos comerciais da Vivo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: