Abandono… – Daniela Freire

Comentários que circulavam ontem pelos corredores da Assembleia Legislativa davam conta que a deputada Gesane Marinho pode não entrar na…

Comentários que circulavam ontem pelos corredores da Assembleia Legislativa davam conta que a deputada Gesane Marinho pode não entrar na disputa pela sua reeleição.

>>>

Isso porque ela estaria bastante insatisfeita com o vice-governador Robinson Faria no que diz respeito ao fechamento do arco de alianças para a sucessão 2014, ao fato de o presidente do PSD no RN não estar conseguindo viabilizar uma boa coligação proporcional para o partido para beneficiar a sua eleição para governador.

>>>

Afinal, é preciso pensar no grupo.

Consequências vistas agora

As deputadas mãe-e-filha Sandra (federal) e Larissa Rosado (estadual) estão com as mãos na cabeça…

>>>

Fazendo mil contas para analisar as suas condições de reeleição após a desastrosa derrota de Larissa em Mossoró.

>>>

Pelos números, a dupla avalia que a mãe se prejudicou mais com o resultado do pleito na capital do Oeste…

Lado B

Lendo a coluna ontem, um observador-‘gaiato’ comentou que George Câmara é vereador “conceito A”, sim. “‘A’ dos Alternativos”, disse em tom de deboche.

>>>

Ele se referia ao apoio político que George estaria dando à turma do Sitoparn. “Ao ponto de articular uma CEI”, ressaltou.

>>>

A CEI da Bilhetagem, para apurar os motivos do não funcionamento da bilhetagem unificada nos transportes coletivos da capital.

Discriminada?

Não falta mais nada acontecer.

>>>

Fontes da capital do Oeste contam que a governadora Rosalba Ciarlini achou um novo “bode expiatório” para responsabilizar pelas mazelas de sua gestão…

>>>

Nas conversas reservadas em Mossoró, a democrata estaria argumentando junto aos amigos que a péssima avaliação do seu governo é fruto da discriminação “da elite de Natal contra Mossoró”.

>>>

Ela, certamente, não inclui entre o jet-set desta capital o deputado Henrique Alves e o ministro Garibaldi Filho, que até ontem faziam parte do seu governo.

Bom sinal

Ao lado da esposa, a prefeita Fernanda Costa, o deputado estadual Tomba Farias foi ontem o grande anfitrião na abertura da tradicional Festa de Maio, realizada em Santa Cruz em comemoração a padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia.

>>>

O parlamentar-líder do Trairi comemorou o fato de a festa iniciar com chuva, o que para ele é um bom sinal para o sertanejo…

>>>

Na ocasião, Tomba aproveitou para anunciar a realização da licitação da construção da primeira etapa do Teleférico de Santa Cruz, mais uma obra que vem para consolidar o turismo local.

Campos vem rezar por Santa Rita

E a festa da Padroeira de Santa Rita de Cássia prossegue até o dia 22 de maio, quando haverá uma grande procissão.

>>>

Que esse ano contará com a presença do pré-candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB), que será recebido pelo correligionário Tomba Farias.

>>>

A vice-prefeita de Natal e senadorável Wilma de Faria também irá a ‘Cidade Santuário’ recepcionar o convidado ilustre.

>>>

Modernizando o processo

A gestão do Tribunal de Justiça está trabalhando para substituir os processos administrativos de papel por processos virtuais, que darão maior celeridade à tramitação e reduzirão bastante os custos – já que eliminam papel e outros insumos.

>>>

Anteontem, os secretários participaram de reunião para conhecer o modelo já adotado no Tribunal Regional Eleitoral, que servirá como base para o do TJ.

Linha direta funciona?

Recentemente empossado como presidente do SECOVI/RN, o empresário Renato Gomes está com linha direta junto ao amigo-governadorável deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal.

>>>

Aliás, o primeiro pleito do sindicato que reúne as empresas do mercado imobiliário já foi feito ao parlamentar: incluir as imobiliárias nos benefícios do sistema Supersimples de tributação.

>>>

A iniciativa, só no RN, beneficia 450 empresas ativas do setor. E no Brasil, 36 mil.

>>>

E aí Presidente?

>>>

Aceitação

Diretores da Coengen Engenharia, os empresários Newton e Paulo Coelho de Medeiros comemoram o sucesso de aceitação no mercado imobiliário local do condomínio residencial Saint Charbel, cujas últimas unidades estão sendo comercializadas em Capim Macio.

>>>

O imóvel, que é um mimo de alto padrão, está com o valor do metro quadrado altamente competitivo, segundo garante o empresário Evilásio Crisanto, proprietário da imobiliária ECM Imóveis.

GIRO PELO TWITTER

…do senador Romero Jucá (PMDB): “Precisamos votar uma lei antiterrorismo, e não é de afogadilho. Estamos discutindo isto desde 2012 e a Constituição espera 25 anos por isso”;

…do Portal NoAr: “Movimento dos consumidores nas lojas cresce 1,6% em abril, aponta Serasa”;

…do senador Cristovam Buarque: “Recado aos presidenciáveis:quando as respostas não dão certo, melhor mudar as perguntas”.

Compartilhar:
    Publicidade