ABC só consegue o empate contra o Globo em pleno Frasqueirão

Foi o terceiro empate da equipe na competição

Equipe alvinegra tentou, mas não passou do empate contra o Globo. Foto:Divulgação
Equipe alvinegra tentou, mas não passou do empate contra o Globo. Foto:Divulgação

O ABC realizou o seu terceiro compromisso no Campeonato Estadual diante do Globo, ontem, no estádio Frasqueirão, e chegou a sair na frente no placar com um gol do lateral Patrick, mas pouco depois sofreu o empate, gol do zagueiro Mercinho, e ficou no 1 a 1. O terceiro empate seguido na competição deixou o torcedor revoltado. O técnico Roberto Fernandes pediu mais paciência a Frasqueira e disse fará novas mudanças na equipe para o jogo da volta em Ceará-Mirim.

“Não é o início de temporada que gostaríamos, mas é um início de temporada que é possível dentro de um planejamento. Colocamos uma equipe bastante modificada em campo e estamos nos ajustando. Não é momento para atropelos, e sim, paciência.

Estamos dando prioridade à preparação, avaliação e observação de alguns jogadores. Estamos bem conscientes de onde estamos, onde queremos chegar e o caminho que precisamos percorrer”, disse o treinador logo após o término da partida.

O comandante abecedista disse que o planejamento continua. “Já adianto que para o próximo jogo vamos voltar a fazer mudanças na equipe, pois é necessário dentro do nosso planejamento. Estamos trabalhando para chegar a conquistas e precisamos ir por etapas. Estamos bem cientes do que estamos fazendo e vamos chegar lá”.

O ABC soma três pontos em três jogos, mesma pontuação dos outros clubes do grupo.

O volante Daniel Paulista, que pela primeira vez jogou os 90 minutos, defende o mesmo pensamento do treinador. “Nossa equipe está bastante modificada e estamos sentindo a falta de entrosamento, e o torcedor precisa ter um pouco mais de paciência”, comentou o volante. O próximo compromisso do time abecedista está marcado para a quarta-feira (22), novamente contra o Globo, desta vez, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

 

Ficha técnica

ABC 1 x 1 Globo
Campeonato Estadual 2014
Data: 19/01 – Domingo
Horário: 17h
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 1877 torcedores
Renda: R$ 21.105,00

Arbitragem:
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistentes: Aldeilma Luzia da Silva e Rômulo Bruno Campos Alves
4º árbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo

ABC: Bruno Fuso, Dimas (Patrick), Samuel, Paulão e Somália, Daniel Amora, Daniel Paulista, Diego Rosa (Marcílio), Maicon Talhetti e Jefinho (Gustavinho), e Beto. Técnico: Roberto Fernandes

Globo: Rafael, Ewerton, Mercinho, Robson e Nininho, Ramon (Odair), Jozicley, Miller (Marcelo) e Renatinho (Zé Maria), Ricardo Lopes e Didi. Técnico: Higor Cézar

Gols

ABC: Patrick (22 minutos do 2º tempo – pênalti)

Globo: Mercinho (23 minutos do 2º tempo)

Cartões

ABC: Daniel Paulista, Somália, Daniel Amora, Beto e Diego Rosa (amarelo)

Globo: Ewerton e Odair (amarelo) e Ewerton (vermelho)

 

Compartilhar: