ABC decide com Vasco da Gama vaga às quartas de final da Copa do Brasil

O recorde de público em Natal nesta temporada pertence ao próprio ABC

ABC-e-Vasco-JA

São esperados mais de 25 mil torcedores para o jogo que pode dar a classificação inédita ao ABC, hoje à noite, na Arena das Dunas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como empatou em 1 a 1 no confronto da ida, em São Januário, um empate sem gols contra o Vasco já é o suficiente para classificar o Mais Querido às quartas de final. Empate acima de dois gols favorece os cariocas, enquanto a vitória classifica qualquer um dos lados.

Até o horário da manhã desta terça-feira, mais de 18 mil ingressos já haviam sido vendidos para a decisão da Copa do Brasil. E segundo o diretor alvinegro Wilson Cardoso, a expectativa é de que pelo menos 25 mil torcedores compareçam ao estádio nesta noite. “A capacidade da Arena é para 31 mil, mas diante da derrota do Vasco para o Avaí pela Série B e o jogo ser numa terça-feira, acho que não conseguiremos vender todos os espaços e a nossa previsão é de 25 mil pessoas no máximo”, comentou.

O recorde de público em Natal nesta temporada pertence ao próprio ABC, que no dia 9 de agosto recebeu o mesmo Vasco, pela 15ª rodada da Série B, colocando 27.055 torcedores na Arena. Quanto a equipe, o técnico Zé Teodoro tem dois desfalques certos. Lesionado, o lateral-direito Patrick foi vetado pelo DM, enquanto o volante Michel já atuou na Copa do Brasil pela Caldense e não pode jogar.

A novidade na relação é a presença do zagueiro Robson e do lateral-esquerdo Ayrton, pela primeira vez entre os convocados, o retorno do volante Renan Silva, recuperado de uma lesão no joelho, além do meia Rogerinho, recuperado de uma contusão muscular. Apesar dos desfalques, o técnico Zé Teodoro está confiante para a decisão da vaga. “É hora de esquecer a Série B e focar tudo nesse jogo, vamos lutar pela classificação, pois queremos jogar as quarta de final da Copa do Brasil”, disse o treinador alvinegro.

EX-ZAGUEIRO VAI COMANDAR O VASCO NA ARENA

O Vasco está de treinador novo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil. Enderson Moreira, ex-Goiás e Grêmio assume o comando do Cruz-maltino depois da saída de Adílson Batista, que entregou o cargo após a goleada por 5 a 0 para o Avaí, pela última rodada da Segundona.

Apesar do acerto, o treinador não deve ficar a frente da equipe para o confronto de volta diante do ABC. O ex-zagueiro e agora auxiliar Jorge Luiz comandará o Cruz-maltino. Enderson Moreira está em um tour pela Europa e deve retornar ao Brasil nos próximos dias, visando fazer a sua estreia no sábado, contra o América-MG.

Para hoje, em Natal, o interino vai colocar Diego Renan na lateral direita. Já Aranda formou a dupla de volantes com Guiñazu, pois Fabrício vai cumprir suspensão automática. Além disso, o lateral-esquerdo Marlon, o zagueiro Rodrigo e os atacantes Montoya e Kleber retornaram ao time.

Compartilhar:
    Publicidade