ABC derrota o Alecrim e vence sua primeira partida na Copa RN

No jogo de estreia, Lucio Curió já deixou o seu

Jogando na Arena das Dunas, ABC vence o Alecrim. Foto:Divulgação
Jogando na Arena das Dunas, ABC vence o Alecrim. Foto:Divulgação

O ABC fez o clássico contra o Alecrim na noite desta quarta-feira (19), na Arena das Dunas, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, e conquistou um importante resultado. O ABC venceu o rival por 2 a 1, com gols de Lúcio Curió e Beto, enquanto Quirino descontou em cobrança de penalidade.

O alvinegro foi superior desde o início da partida. Com boa posse de bola e bem postado na defesa, o ABC aos poucos foi criando suas chances e levando perigo ao gol de Danilo. O Alecrim, esperava o Alvinegro para sair nos contragolpes aproveitando a velocidade de seu ataque, criou uma boa chance na primeira etapa com Felipe Moreira, que obrigou Bruno Fuso a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o ABC voltou determinado a sair com o resultado positivo, seguiu superior e abriu o placar logo aos nove minutos com Lúcio Curió, que acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro alecrinense. As oportunidades continuaram acontecendo e o ABC passou a desperdiçar boas chances de gol.

Depois de muito insistir, aos 35 minutos, o ABC ampliou. Após cruzamento de Somália pela esquerda, Lúcio Curió ajeitou de cabeça e Beto apareceu para tocar para a rede. O gol não mudou o panorama. O Alvinegro seguiu melhor, só que no final da partida, o Alecrim conseguiu diminuir em cobrança de penalidade feita por Quirino. Fim de jogo: ABC 2, Alecrim 1.

Com o triunfo, o ABC chegou aos quatro pontos conquistados em três jogos e subiu para a quarta colocação na tabela de classificação. Agora, se prepara para mais um clássico, no próximo domingo (23), às 17h, contra o América, na Arena das Dunas.

Fonte:site do ABC
Compartilhar: