ABC e Alecrim lutam desesperados pela última vaga da Copa do Brasil

De fora da briga pelo título estadual e da Copa do Nordeste de 2015, só restou ao ABC a vaga da Copa do Brasil como prêmio de consolação

45hg54h54yh4hbrt

O jogo é contra o Santa Cruz, mas o maior adversário na luta pela última vaga da Copa do Brasil é o Alecrim. É que para conseguir a terceira vaga, não bastará somente vencer o time de Pedrinho Albuquerque, hoje à noite, às 20h, no Frasqueirão. Será necessário secar a equipe alecrinense que não pode vencer o Baraúnas no jogo paralelo, no mesmo horário, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo.

De fora da briga pelo título estadual e da Copa do Nordeste de 2015, só restou ao ABC a vaga da Copa do Brasil como prêmio de consolação. Mas a tarefa é mais complicada do que se imagina. Com 18 pontos na classificação geral, um a menos que o Alecrim, os alvinegros precisam vencer o time da região Agreste e torcer para que o alviverde não passe de um empate com o tricolor de Mossoró. Se o time de Zé Teodoro empatar, o Verdão Maravilha não pode vencer e o Potiguar, com 15 pontos e dois jogos por fazer, não pode marcar mais que três pontos.

Para buscar o resultado, o treinador Zé Teodoro relacionou 21 atletas para o jogo. Zé não contará com o lateral Renato e o meia Junior Timbó, entregues ao Departamento Médico. A novidade é o retorno do goleiro Camilo, recuperado de lesão muscular. Também voltam o zagueiro Paulão e do volante Somália, que cumpriram suspensão na rodada passada, além da presença do lateral Xaro, pela primeira vez entre os convocados.

GERAL

A classificação geral do Campeonato Estadual que conta para as três vagas da Copa do Brasil, está assim: América – 28 pontos; Globo – 22 pontos; Alecrim – 19 pontos; ABC – 18 pontos; Potiguar – 15 pontos; Coríntians – 14 pontos; Baraúnas – 14 pontos; Santa Cruz – 11 pontos.

Compartilhar:
    Publicidade