ABC e Baraúnas fazem duelo decisivo nesta quarta-feira em Mossoró

Equipes precisam vencer para seguir com chances matemáticas na conquista do turno

Somália reforça o time alvinegro pelo lado esquerdo. Foto: Divulgação
Somália reforça o time
alvinegro pelo lado esquerdo. Foto: Divulgação

ABC e Barúnas voltam a campo hoje para realizar a partida atrasada da terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar Chevrolet. Para o jogo marcado no estádio Nogueirão, às 19h30, em Mossoró, o técnico Roberto Fernandes contará com o reforço de Somália. Na sexta colocação, com apenas quatro pontos, somente a vitória interessa ao time alvinegro para continuar com chances matemáticas de título da fase. Mas o Mais Querido encontrará dificuldades, pois o Leão do Oeste, em quinto lugar, também precisa vencer para seguir vivo até a última rodada.

Para se recuperar do fracasso no clássico-rei e buscar a vitória em Mossoró, o treinador Roberto Fernandes irá mudar mais uma vez a escalação. O volante Somália, que ficou de fora do último jogo por conta de suspensão, retorna ao time. Como Rayro não vem rendendo na lateral-esquerda, Somália assumirá a posição mais uma vez. Mesmo improvisado no setor, o volante quando joga de ala dá opção ao ataque, principalmente pelo fato de ter facilidade para chegar a linha de fundo.

Mas as mudanças do time alvinegro não param por aí. No meio campo, Daniel Amora ganhará mais uma oportunidade, ao lado de Daniel Paulista e Júnior Xuxa. E, no ataque, Beto volta a aparecer entre os titulares, ao lado de Gilmar e Lúcio. Como a criação das jogadas vem sendo um ponto fraco na equipe abecedistas, Lúcio jogará mais recuado, ajudando Júnior Xuxa, que ainda não encontrou o seu melhor futebol. Patrick, que teve um retorno tímido no clássico, está confirmado na lateral-direita.

LEÃO

Às vésperas do jogo decisivo contra o ABC, a diretoria do Baraúnas dispensou cinco jogadores. Foram desligados do tricolor mossoroense os zagueiros Anderson Borges e Allef, o lateral-direito Reginaldo e os atacantes Wanderson Índio e Douglas. Destes, quem mais entrou em campo com a camisa do Baraúnas foi Douglas, com sete partidas. Em campo, o Leão deve contar com a mesma formação que utilizou diante do Potiguar, no último domingo (23). Isaias gostou do desempenho apresentado pelos atletas no clássico Potiba, já que o Tricolor teve amplo domínio da partida, tendo apenas a falta de conclusão das jogadas se confirmando mais uma vez.

Compartilhar: