ABC e Náutico prestarão homenagem ao potiguar Marinho Chagas

Os dois ex-clubes do eterno camisa 6 se enfrentam amanhã pela Série B

Velorio-de-Marinho-Chagas---JA----(6)

O falecimento de Marinho Chagas mexeu com todos, principalmente nos clubes em que o ex-atletas jogou. Antes de brilhar pela Botafogo, Fluminense e Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo jogou pelo ABC e Náutico. Como amanhã os dois clubes se enfrentarão pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, os dirigentes preparam uma homenagem para o eterno craque.

“Por coincidência ABC e Náutico jogam amanhã e os dois clubes que tiveram a honra de ter Marinho vestindo as suas camisas irão homenageá-lo. Vamos preparar uma bonita homenagem, pois Marinho merece, é um ídolo e que entrou para história do futebol nacional e mundial”, disse o diretor executivo do ABC, Rogério Marinho. A ideia é que todos os atletas entrem em campo com a camisa 6, eternizada pelo ex-craque.

O Náutico, clube pernambucano onde Marinho Chagas jogou entre 1970 e 1972, publicou em seu site oficial uma nota de pesar pela morte do lateral potiguar e decretou luto no lcube. Amanhã no jogo contra o ABC, os jogadores atuarão com uma tarja preta na camisa. Também está programado um minuto de silêncio antes da partida.

Por se tratar de um jogo especial, a diretoria alvinegra espera pelo apoio do torcedor. “Além da homenagem a Marinho, a partida da equipe alvinegra é a última antes da Copa do Mundo e a presença da torcida abecedista é fundamental”, completou o dirigente. Os ingressos para o jogo que pode manter o alvinegro no G-4 já estão à venda na ABC Store, Colchões OrtoBom (Natal Shopping), (SterBom Midway), Livraria Câmara Cascudo (Rio Branco) e bilheteria do Iberezão. O valor da entrada para a partida custa R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

ZICO, ROMÁRIO E BLATTER LAMENTAM MORTE DO EX-CRAQUE

A morte do melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974 repercutiu no mundo inteiro. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou no Twitter sua tristeza pelo ocorrido. “Estou muito entristecido pela trágica morte do jogador titular da Seleção Marinho Chagas.

Descanse em paz”, escreveu o cartola do futebol mundial que já está no Brasil desde ontem para a Copa do Mundo. Os ex-jogadores Zico e Romário também prestaram suas homenagens ao potiguar. Zico postou uma foto dos dois. “Na foto abaixo eu e Marinho Chagas num Fla x Bota. Marinho estava na seleção em meu primeiro jogo com a camisa do Brasil, ficamos amigos e tivemos muitas histórias juntos. A primeira coisa que vem na lembrança eram nossas disputas para bater as faltas. E eu dizia para ele que perto da área era minha, enquanto as de longe eram dele.

Uma perda para o futebol”, relembra. Já o baixinho colocou a rede social a seguinte frase: “O futebol brasileiro se entristece com o morte de Marinho Chagas, um dos melhores laterais-esquerdos da história. Vá em paz, parceiro”, escreveu o deputado federal.

GOVERNO DO ESTADO DECRETA TRÊS DIAS DE LUTO OFICIAL

A Governadora Rosalba Ciarlini foi ao velório do ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Marinho Chagas. Durante a visita, a chefe do executivo potiguar anunciou a assinatura do decreto de três dias, a contar desta segunda-feira (2), de luto oficial pelo falecimento do esportista.

Rosalba destacou a importância de Marinho Chagas para o futebol, não apenas do Rio Grande do Norte como de todo o mundo.

“Marinho foi nosso maior ídolo e referência no futebol potiguar, foi referência também nacional e internacional. Não podemos deixar de destacar que ele era um torcedor e vibrador com a Copa em Natal, sempre estava divulgando e levando o nome da sua cidade por onde ia. Marinho Chagas deixa saudades e lembranças marcantes das muitas alegrias que deu ao povo potiguar com seu futebol”, declarou a Governadora.

Compartilhar: