ABC enfrenta o Boa Esporte em busca da primeira vitória na competição

Os dois clubes começaram a Série B com empates na estreia

Técnico do ABC vem recebendo reforços para a competição. Foto: Divulgação
Técnico do ABC vem recebendo reforços para a competição. Foto: Divulgação

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, 12 times empataram e embolaram desde o início a tabela de classificação. Entre estes clubes estão Abc e Boa Esporte, que se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. O jogo será válido pela segunda rodada. As Rádios 87,9 FM, de Natal e Melodia, de Varginha, parceiras do Futebol interior, transmitem a partida.

O ABC foi obrigado a mandar o jogo em santa Cruz porque foi punido com três mandos de campo por incidentes de seus torcedores no Frasqueirão pela 27ª rodada da Série B do ano passado. Na estreia, o time comandado por Zé Teodoro empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz, em Recife.

O Boa Esporte, do técnico Nedo Xavier, fará o seu primeiro jogo como visitante. Na estreia, em Varginha, contra o Atlético-GO, empatou por 1 a 1.

Nova casa, trabalho igual

Em Santa Cruz, o técnico Zé Teodoro comandou dois treinamentos para adaptação dos jogadores. Como teve uma semana inteira para trabalhar, o treinador deve fazer modificações para encarar o Boa. No meio-campo, Liel e Renan Silva começarão jogando nas vagas de Michel e Daniel Amora, que deixaram o clube no começo da semana.

Desde a chegada do treinador o ABC evoluiu muito o seu jogo e chegou a brigar pelas primeiras posições no returno do Campeonato potiguar, que acabou sendo vencido pelo rival América. Por isso, a expectativa da diretoria é que diferente do que aconteceu no ano passado, o clube lute pelas primeiras posições.

“O nosso desejo era de poder atuar na nossa casa, no estádio Frasqueirão, onde todos sabem a nossa força e a nossa torcida faz a diferença. Mas vamos lá para Santa Cruz com o pensamento de conseguir a vitória. Esperamos fazer um bom jogo e conquistar o resultado positivo”, declarou o atacante Lúcio Flávio.

Cinco mudanças

O técnico Nedo Xavier fará mudanças radicais no time titular do Boa Esporte que enfrentará o ABC. Dos onze jogadores que estiveram em campo no último final de semana, cinco perderão vagas. Os grandes reforços é o retorno do goleiro Emerson ao gol e a estreia do lateral-direito Rudney.

No último treinamento, o técnico colocou o arqueiro como titular e Rudney na lateral-direita. Com isso. Moisés Ribeiro foi deslocado para o meio-campo no lugar de Malaquias. O outro meia de ligação, Marcel, perdeu a vaga para Pedrinho.

Na defesa, mais uma mudança. Recuperado de lesão, o zagueiro Mateus retorna ao miolo de defensores ao lado de Thiago Carvalho e Walace fica como opção no banco de reservas. O atacante Nilson também vai para o banco de reservas para a entrada de Luiz Eduardo.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar: