ABC inicia preparação para o jogo de domingo contra o Globo

Os jogadores que atuaram por mais de um tempo no clássico diante do Alecrim fizeram um treino regenerativo

ABC corre em busca da primeira vitória no campeonato. Foto:Divulgação
ABC corre em busca da primeira vitória no campeonato. Foto:Divulgação

O elenco abecedista retornou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (16), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu início aos preparativos para o jogo contra o Globo, marcado para o próximo domingo (19), às 17h, no estádio Frasqueirão, confronto que marca a estreia abecedista em casa na competição.

Os jogadores que atuaram por mais de um tempo no clássico diante do Alecrim fizeram um treino regenerativo. O grupo realizou uma atividade para prevenção de lesões musculares e um treino de flexibilidade no CTFIS-ABC, seguido de um trabalho aeróbio através de uma corrida de 15 minutos no campo do CT.

O restante dos atletas treinou sob o comando dos auxiliares técnicos Zé do Carmo e Luiz Muller e participou de um “Treino Alemão”. Nesta atividade, duas formações fazem uma disputa de um lado do campo. Enquanto uma tenta marcar o gol, a outra se defende e busca ultrapassar a linha divisória do meio campo com o domínio da bola. Já a terceira formação aguarda na outra metade do gramado o time vencedor para uma nova partida.

A novidade foi a participação do atacante Gilmar, que aos poucos vai voltando aos treinos com o restante do elenco. O volante Rodrigo Santos treinou em separado, enquanto o meia Júnior Timbó continua em recuperação da cirurgia no joelho.

O grupo foi liberado após a movimentação e retornará aos treinamentos nesta sexta-feira (17), a partir das 15h30, novamente no CT.

Fonte:Site do ABC

Compartilhar:
    Publicidade