ABC joga bem e vence o líder Ceará com gol no final da partida

ABC não vencia há quatro jogos, mas jogou bem e derrubou o Ceará, em Fortaleza, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Zé Teodoro armou bem o time e voltou com 3 pontos. Foto: Divulgação
Zé Teodoro armou bem o time e voltou com 3 pontos. Foto: Divulgação

O ABC conseguiu uma importante vitória ontem pela Série B ao derrotar o Ceará em pleno Estádio Presidente Vargas pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada do campeonato,

O destaque do jogo foi o lateral direito Renato da equipe potiguar, autor dos dois gols da vitória, o ultimo deles aos 45 minutos do segundo tempo.

Com os três pontos conquistados na noite desta terça-feira, o ABC, que não vencia há um mês, salta para a 9ª posição da competição, com 24 pontos.

Já o Ceará continua no G4 e na liderança, com 31 pontos, mas perdeu seu segundo jogo seguido, porque tinha caído diante do Vasco, por 2 a 0, em São Januário.

COMEÇO AGITADO

O primeiro tempo foi muito disputado, com chances de gols para os dois lados. O ABC surpreendeu logo aos dois minutos, quando o lateral Renato foi lançado nas costas de Élder Santos, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0.

Após alguns minutos perdido, o Ceará passou a imprimir forte pressão. Aos 15 minutos, Eduardo cruzou e Nikão acertou o pé da trave direita. O ABC respondeu aos 18 minutos, quando Daniel Amora entrou nas costas da defesa e bateu cruzado, mas desta vez para fora.

O Ceará continuou em cima, Eduardo arriscou o chute, aos 22 minutos, e Gilvan espalmou. O empate saiu aos 27 minutos, quando Bill foi até a linha de fundo e levantou para trás. O goleiro Gilvan tentou dar um tapa, mas jogou a bola nos joelhos de do zagueiro Marlon, que marcou contra.

Confirmando a disposição em campo, cada time ainda criou mais uma chance. Aos 33 minutos Dênis Marques entrou na área pelo lado esquerdo e chutou forte, com Jailson mandando para escanteio. O time da casa devolveu de forma aguda. Depois do cruzamento de Eduardo, Samuel Xavier chutou rasteiro e a bola, caprichosa, bateu no pé da trave direita.

SÉRGIO SOARES EXPULSO

Com o meia Ricardinho mais livre ele passou a articular as jogadas. E quase marcou aos 27 minutos, exigindo grande defesa de Gilvan. No minuto seguinte Felipe Amorim chutou de longe e marcou, mas tinham dois jogadores impedidos e o gol foi anulado.

Com quatro atacantes e falho na marcação, o Ceará sofreu o segundo gol aos 45 minutos. João Henrique foi lançado em velocidade e fez o passe para Renato. Ele teve calma de driblar um zagueiro e bater de perna esquerda: 2 a 1.

Depois de abrir todo seu time, errando ao colocar quatro atacantes, Sérgio Soares quis reclamar impedimento de João Henrique no início da jogada. A TV mostrou que o lance foi legal e o árbitro, com muita justiça, expulsou o treinador chorão. Ele completou um ano na segunda-feira no comando do Vovô.

Do outro lado, o técnico Zé Teodoro abraçava seus jogadores e o auxiliar Márcio Rocha. Eles vinham sofrendo pressão pela série de quatro jogos sem vitórias.

“Nosso time vinha jogando bem, mas a bola não entrava. Mas nesta noite deu tudo certo”, explicou Zé Teodoro.

PRÓXIMOS JOGOS

No final de semana, pela 18.ª rodada, o Ceará vai enfrentar a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em são Paulo, a partir das 16h10. O ABC vai atuar em casa diante do lanterna Vila Nova-GO, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 2 ABC
Fase

Única
Rodada

17ª rodada
Data

19/08/2014
Horário

19h30
Local

Estádio Presidente Vargas, em – Fortaleza (CE)
Árbitro

Marcos André Gomes da Penha – ES
Renda

8.472 pagantes (9.20
Assistentes

Leonardo Mendonca – ES e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol – ES
Público

R$ 76.683,00
Cartões Amarelos

Ceará-CE: Anderson, João Marcos
ABC-RN: Daniel Amora, Renato
Gols

Ceará-CE: Marlon 27′ 1T
ABC-RN: Renato 2′ 1T, Renato 45′ 2T
Ceará-CE

Jailson;
Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Élder Santos;
João Marcos, Eduardo (Gil), Ricardinho e Nikão;
Bill (Lima) e Lulinha (Felipe Amorim).
Técnico: Sérgio Soares.
ABC-RN

Gilvan;
Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral;
Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel (Diego Jussani) e Rogerinho (João Henrique);
João Paulo (Xuxa) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.
Fonte: Futebol Interior
Compartilhar:
    Publicidade