ABC joga mal e estreia com derrota para a Desportiva-ES pela Copa do Brasil

ABC precisa vencer por dois gols de diferença a partida de volta para se classificar

Roberto Fernandes ainda realizou algumas  substituições, mas não foi suficiente para mudar o placar. Foto:Divulgação
Roberto Fernandes ainda realizou algumas substituições, mas não foi suficiente para mudar o placar. Foto:Divulgação

O ABC estreou na Copa do Brasil com derrota. O time Alvinegro foi ao Espírito Santo enfrentar a Desportiva e perdeu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Tatá, ainda no primeiro tempo de jogo. Com o resultado, o ABC terá que vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para garantir a vaga na próxima fase da competição. O jogo de volta está marcado para o dia 2 de abril, no estádio Frasqueirão, a partir das 20h30.

O jogo começou com as duas equipes se estudando e buscando os espaços. Mesmo assim, os donos da casa foram mais eficientes e aos 13 minutos marcaram o gol da vitória. Após cobrança de falta, Tatá recebeu na esquerda e chutou forte sem defesa para Bruno Fuso. O ABC sentiu o gol e demorou para se arrumar em campo.

Mesmo assim, aos 22 minutos o estreante Octávio chutou de fora da área e quase empatou a partida. A resposta dos donos da casa veio na sequência com Bombom, que tentou o chute, mas a bola passou longe do gol. No final da primeira etapa, o técnico Roberto Fernandes ainda perdeu o atacante Lúcio Flávio que deixou o time por contusão. Moisés entrou no lugar do atacante alvinegro.
Na volta do intervalo, o ABC se arrumou e levou perigo a meta do goleiro Felipe. Aos 4 minutos, Daniel Amora tentou o chute forte que obrigou o goleiro fazer uma grande defesa. Apesar da superioridade do ABC, os donos da casa não se intimidaram e continuaram criando chances para ampliar o placar.  Com o objetivo de melhorar a movimentação, os técnicos ainda realizaram substituições, mas não foi suficiente para mudar o placar. Final de jogo: Desportiva-ES 1 x 0 ABC-RN.
Fonte:Futebol Potiguar
Compartilhar: