ABC joga muito mal e perde para lanterna da Série B em pleno Frasqueirão

Torcida do ABC deixou o estádio revoltada com a equipe

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que parecia impossível aconteceu: o Vila Nova que para muitos estava condenado ao rebaixamento, venceu seu terceiro jogo consecutivo e acaba de deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O time goiano bateu o ABC, por 2 a 0, atingindo os 14 pontos. Igualou-se em pontos com a Portuguesa, mas leva vantagem no número de vitórias: 4 a 2.

Esta foi a terceira vitória seguida do Vila, que antes tinha batido o Oeste, por 3 a 1, em Itápolis, e depois o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O ABC, que tinha vencido o Ceará, em Fortaleza, continua com 24 pontos, em 11.º lugar.

“O importante é que os resultados entraram porque conseguimos o equilíbrio físico e emocional do time. Agora é lutar por pontos e por uma melhor situação”, explicou o técnico Márcio Azevedo, agora heroi no time goiano.

MAIS DETERMINAÇÃO

Mesmo atuando fora de casa, o Vila Nova demonstrou uma postura mais coerente, dominando as ações no meio-campo e não permitindo as infiltrações e finalizações do ABC. A única chance real do time potiguar aconteceu no “quase”. Rogerinho cobrou falta com efeito, encobrindo a barreira. A bola tirou tinta da trave esquerda de Cléber Alves.

O Vila respondeu num chute cruzado de Xuxa. Mas o final estava reservado golpes no time da casa. O primeiro gol goiano saiu aos 41 minutos. Léo Rodrigues fez o cruzamento pelo lado direito para a pequena área, onde Jheimy esticou o pé e se antecipou à marcação.

Naquela altura era melhor o jogo terminar daquele jeito, mas veio o segundo golpe. O zagueiro Marlon saiu jogando errado, Jheimy recuperou e cruzou para o outro lado. Christiano mergulhou e desviou de cabeça, aos 47 minutos.

Neste meio tempo, o lateral Renato, machucado, foi substituído por Patric. Na volta do intervalo, Zé Teodoro abriu mão do esquema com três volantes e colocou Lúcio Flávio no lugar de Daniel Amora.

Mas não era a noite do ABC, que não melhorou e muito menos ameaçar a defesa goiana. Só arriscou em chutes de longe, mas nenhum exigiu do goleiro Cléber Alves.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno, o ABC vai até a cidade de Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, que ocupa vaga dentro da zona do rebaixamento, a partir das 16h10. De outro lado, o Vila Nova abre a mesma rodada, terça-feira à noite, a partir das 21h50, contra a Portuguesa, outro representante paulista ameaçado pelo descenso.

Compartilhar: