ABC mira liderança da B na partida de hoje contra o Náutico

Já o clube pernambucano quer a vitória para encostar no G4

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das gratas surpresas do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC sonha em fechar a última rodada antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo na liderança. Para isso, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do Náutico, clube que tenta entrar na briga pelo G4. A partida está marcada para esta terça-feira, às 21h50, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN).

O ABC vem fazendo uma campanha regular até aqui, onde conquistou cinco vitórias, um empate e teve ainda três derrotas, números que o levaram até a quarta colocação com 16 pontos, a dois do Ceará. Para ficar com a liderança, terá que secar o próprio Ceará, além de América-MG e Joinville.

O Náutico, por sua vez, busca a segunda vitória seguida para entrar de vez na briga pela zona de classificação. O Náutico tem um jogo a menos do que seus demais adversários, que o pode deixar em melhor situação na tabela de classificação, mas ainda ocupa apenas a décima colocação com 11 pontos, a cinco do próprio ABC e a dois do Paraná, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Homenagem à Marinho Chagas

O dia desta segunda-feira foi de tristeza para os torcedores do ABC, que foram até o velório, realizado no Estádio Frasqueirão, do ídolo Marinho Chagas. Jogadores do Alvinegro compareceram ao cortejo e prometam homenagear o ex-atleta com uma vitória diante do Náutico, em partida desta terça-feira.

Para a partida, o técnico Zé Teodoro não poderá contar com sua dupla de zaga titular. Suéliton, suspenso, e Samuel, entregue ao Departamento Médico, são desfalques certos. Com isso, Diego Jussani deverá fazer sua estreia como titular pelo ABC. O jogador tem grande chance de formar o setor defensivo do Alvinegro com Marlon.

A defesa não deverá ser a única com novidade. O treinador não revelou, mas indicou durante os treinamentos que poderá ir para o embate com três atacantes. São eles: João Henrique, Gilmar e Dênis Marques. Isso faz com que Liel e Xuxa perdessem a posição entre os 11.

Time definido

Apesar dos diversos problemas extra-campo, o técnico Sidney Moraes vai fazendo a sua parte como treinador do Náutico. O time vem de uma boa vitória sobre o América-MG e quer repetir uma boa atuação nesta terça-feira, quando enfrenta o ABC, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, pela décima rodada da Série B.

Para este confronto, o técnico do Náutico não teve muito tempo para treinar o time, já que teve que viajar nesta segunda-feira. Até por isso, mesmo que não confirme, Moraes deve levar o mesmo time titular que enfrentou o América-MG novamente a campo.

“A equipe se comportou muito bem contra o América. A falta de entrosamento e até de um melhor condicionamento físico foi compensado com muita entrega e disposição dos jogadores”, disse o treinador.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar: