ABC não vai antecipar estreia de Curió contra o Baraúnas neste domingo

Derrota para o Potiguar vai provocar mudanças na equipe

Equipe voltou a jogar mal e sofreu a primeira derrota na Arena das Dunas. Foto: Divulgação
Equipe voltou a jogar mal e sofreu a primeira derrota na Arena das Dunas. Foto: Divulgação

A derrota do ABC para o Potiguar por 1 a 0, ontem à noite, na Arena das Dunas, válido pela segunda rodada do primeiro turno da Copa RN, irá provocar mudanças na equipe. O técnico Roberto Fernandes disse hoje que não irá insistir mais com Júnior Xuxa e Gilmar, que aguardará pela recuperação física ideal dos dois atletas. Apesar das modificações, o treinador alvinegro também revelou que não pretende antecipar a estreia de Lúcio Curió para a rodada do próximo domingo, contra o Baraúnas, em Mossoró.

“Todos nós sabemos das qualidades de Júnior Xuxa e Gilmar, mas a intensidade física deles durante uma partida está muito abaixo. Só pra se ter uma ideia, Júnior estava há seis meses sem jogar, sua última partida foi pelo Santa Cruz”, explicou Roberto que deve escalar Maicon Talhetti na meia para o jogo contra o Baraúnas e Lineker no ataque.

Fernandes não sabe dizer quanto tempo os jogadores levarão para melhorar o condicionamento físico, mas tem certeza de uma coisa: de que não pulará mais etapas para tentar reforçar a equipe titular.

“Está provado de que não adianta queimar etapas de planejamento, tentamos apressar as voltas de Xuxa e Gilmar e não deu certo, portanto, não irei fazer o mesmo com Lúcio Curió”, revelou. A estreia do atacante está prevista para o clássico-rei, no dia 23.

Sobre a falta de laterais, principal deficiência do time alvinegro, Roberto Fernandes disse que aguarda pelo retorno de Guto. Depois de alguns meses afastado, se recuperando de uma lesão grave, o jogador já voltou aos treinos físicos e em breve estará treinando com o grupo principal. Quanto ao time que enfrentará o Baraúnas, a definição ocorrerá hoje à tarde, na reapresentação do elenco.

JOGO

Precisando da vitória, o ABC começou o primeiro tempo buscando mais o ataque. Através de Gilmar e Beto, o time criava as melhores oportunidades. No entanto, foi o clube mossoroense que abriu o placar. Vavá aproveitou bola rebatida pela zaga abecedista e marcou o único gol da partida. Com as entradas de Jefinho e Lynneeker durante os 45 minutos finais, o alvinegro partiu para a pressão. rejudicado pela expulsão do volante Magno, o Potiguar precisou se fechar para assegurar o placar e conseguiu.

Com o resultado de 1 a 0 o Potiguar chegou aos três pontos e se recuperou na Copa RN. Já o ABC, se mantém com um ponto em dois jogos disputados e em situação complicada na competição.

Compartilhar:
    Publicidade