ABC perde para o Atlético-GO e termina a rodada fora do G4

Como se enfrentaram recentemente, as duas equipes se conhecem bem e o jogo foi movimentado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ABC enfrentou o Atlético-GO na noite desta terça-feira (20) e não conseguiu repetir a vitória que conquistou na Copa do Brasil quando garantiu a classificação para a terceira fase da competição. O time Alvinegro perdeu por 2 a 0 e segue com 10 pontos na Série B. Os gols do Atlético foram marcados por Fábio Lima e Juninho. O ABC volta a campo no próximo sábado (24). O Alvinegro recebe o Icasa-CE a partir das 21h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz.

Como se enfrentaram recentemente, as duas equipes se conhecem bem e o jogo foi movimentado. Tanto que logo com 2 minutos de jogo, o ABC teve a chance de abrir o placar. Após ganhar da defesa na velocidade, Gilmar dividiu com Márcio e chutou, mas o zagueiro Adriano Alves fez o corte e evitou o gol. A resposta do Atlético veio aos 5 minutos com Paulo Henrique, de cabeça, mas a bola foi para fora. Apesar da chance perdida, o Atlético mostrou eficiência e abriu o placar aos 7 minutos com Juninho, que chutou forte e a bola ainda bateu na trave, mas entrou sem defesa para Gilvan.

Apesar da vantagem no placar, o ABC não desistiu da partida e teve chances de empatar e até virar, mas não finalizou com sucesso. Aos 18 minutos, Xuxa chutou forte e obrigou Márcio a fazer uma boa defesa. O time de Zé Teodoro ia se defendendo bem, mas aos 38 minutos não conseguiu evitar o segundo gol dos donos da casa. Após receber bom passe, Fábio Lima acertou um chute forte de fora da área, sem defesa para Gilvan.

No segundo tempo a partida esfriou, mas o ABC não desistiu de buscar o resultado. Aos 15 minutos Samuel aproveitou o cruzamento e tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. Com a vantagem, o Atlético tratou de buscar jogadas de contra-ataque para tentar ampliar o placar. Aos 18 minutos Juninho chutou forte, mas Gilvan defendeu. Aos 32 minutos o ABC teve a melhor chance. Daniel Amora chutou forte e Márcio fez a defesa. No rebote a zaga do Dragão tirou o perigo. Nos minutos finais o time de Zé Teodoro ainda criou mais chances, mas parou na defesa do Atlético e o jogo terminou 2 a 0.

Fonte: Futebol Potiguar

Compartilhar:
    Publicidade