ABC precisa reverter vantagem da Desportiva para avançar

A grande novidade é o retorno do zagueiro Samuel, recuperado de lesão

ABC-JA

O ABC faz hoje o jogo volta contra a Desportiva-ES pela primeira fase da Copa do Brasil, às 20h30, no estádio Frasqueirão. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação nos 90 minutos. Os capixabas jogam pela vantagem do empate, enquanto derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O técnico Zé Teodoro acredita no potencial do grupo e espera uma resposta positiva dentro de campo.

“Esse grupo tem qualidade e potencial, mas precisa provar isso no jogo de hoje, pois é um confronto decisivo que vale vaga para a próxima fase da Copa do Brasil e esperamos que todos correspondam em campo”, disse o treinador alvinegro que contará praticamente com todo o elenco. A exceção do goleiro Camilo, o lateral Renato e o meia Júnior Timbó, entregues ao departamento médico, 21 atletas do elenco principal foram relacionados.

A grande novidade é o retorno do zagueiro Samuel, recuperado de lesão. O volante Daniel Paulista que estava com um desconforto muscular também foi confirmado para o confronto diante dos capixabas. Para reverter a vantagem adversária que jogará pelo empate, Zé Teodoro aposta na criatividade do meia Octávio e dos atacantes Lúcio Curió e Beto. Voltando de lesão, Gilmar vai começar no banco de reservas.

Desportiva busca classificação inédita

A Locomotiva Grená, como é chamada a Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo, vem disposta a dar fim ao incômodo tabu de 20 anos do futebol capixaba nunca ter passado da primeira fase da Copa do Brasil e conseguir a classificação inédita para o clube. Jogando pela vantagem do empate, o grupo está confiante, mas sabe que não tem nada ganho ainda. “Obtivemos uma boa vantagem aqui, mérito nosso, mas de forma alguma vamos jogar só por essa vantagem. Claro que chegará um momento do jogo que ela será importante, mas não podemos pensar exclusivamente nisso”, comentou o técnico Eleomar Pereira. A única novidade em relação ao time que venceu o Vitória, na última rodada do Capixabão, é a estreia do lateral-direito Tiago Bastos, que entra no lugar de Renatinho. Em 2008, o novo camisa 2 grená estava no Madureira, que eliminou o ABC-RN nos pênaltis, também na primeira fase da Copa do Brasil, no mesmo estádio.

AMÉRICA VAI TENTAR ELIMINAR O JOGO DA VOLTA

O América estreia hoje pela Copa do Brasil, contra o Boa Vista-RJ, às 16h, no Estádio Eucy Resende, em Saquarema-RJ. Atravessando uma melhor fase, o alvirrubro tentará aproveitar-se dos vários desfalques da equipe carioca para vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo da volta. O principal destaque da equipe, o meia Cascata, ex-América, acertou sua transferência para o Sampaio Corrêa-MA para a disputa da Série B.

A equipe do técnico América Faria também não contará com o volante Rômulo, os meias Kauê e Gonçalves e o atacante Diogo, todos titulares e que pediram rescisão contratual. Ciente das dificuldades do Boa Vista, o técnico Oliveira Canindé, invicto há cinco jogos, aposta no poder de seu ataque para construir um boa vantagem. “Nosso ataque é muito forte, temos jogadores de muita qualidade e que podem construir um resultado positivo para o América”, disse o treinador alvirrubro.

Canindé apresentou duas novidades na relação dos convocados, o lateral George Lucas, ex-Veranópolis-RS, e o zagueiro Luís Felipe, ex-Bangu. O meia-atacante Rafinha, que recuperou-se de uma lesão na coxa esquerda também é opção para a partida. Em compensação, o treinador alvirrubro contará com dois importantes desfalques. Edson Rocha e Adriano Pardal não jogam. Luís Felipe será o substituto, enquanto no ataque, Max está confirmado ao lado de Pimpão. Isac fica como opção para o segundo tempo.

Compartilhar: