ABC quer buscar a vitória, mas precisa encarar a pressão do Arruda

O técnico Zé Teodoro pode escalar três zagueiros contra o Santa Cruz

ytjtyjtyjtytyj6u565454

Depois de uma péssima participação no Campeonato Estadual, o ABC dá início hoje a uma nova fase na temporada 2014. O desafio maior do clube é voltar a ter um time competitivo e coroar o ano do centenário com o acesso à Primeira Divisão de 2015. Com a equipe ainda em formação a tarefa será complicada, principalmente porque estreará na Série B diante do Santa Cruz, um adversário de tradição, às 16h20, no temido estádio do Arruda.

Como já conhece a pressão que torcida do Santa Cruz exerce sobre os adversários no Arruda, Zé Teodoro pode promover a entrada de três zagueiros. No último treino, o técnico escalou Gilvan, Liel e Denis Marques. No final do treinamento, o treinador mudou a formação e colocou em campo o zagueiro Robson. Desta forma, Somália deixou a posição de volante e foi deslocado para a lateral-esquerda.

“Precisamos ter um grupo muito forte na marcação para disputar essa série B, uma equipe também muito competitiva, uma vez que o nível da competição promete ser muito alto”, afirmou o treinador.

O ABC contratou seis reforços para a disputa do Brasileirão. Chegaram o goleiro Gilvan, o zagueiro Robson, os volantes Liel e Renan Silva, os atacantes Denis Marques e João Henrique. Todos eles tiveram seus nomes publicados no BID e vão estrear.

SANTA

O técnico do Santa Cruz, Vica, não poderá contar com o atacante Léo Gamalho (ex-ABC), que cumpre substituição automática. Betinho está confirmado. O artilheiro Flávio Caça-Rato que até ontem era dúvida, está confirmado para a partida, assim como o meia Raul, outro ex-alvinegro. Ambos estavam no departamento médico.

Compartilhar: