ABC quer “esquecer” Série B e vencer Vasco pela Copa do Brasil

O confronto abre às oitavas de final da competição, que garante ao vencedor uma vaga à Libertadores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agora é tudo novo na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, dez times “esquecem” das fases anteriores e se concentram nesse novo desafio, onde encontra-se também os outros seis times que estavam disputando a Copa Libertadores da América. Abrindo a rodada, o Vasco enfrenta o ABC nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio São Januário, pela partida de ida. O confronto é uma reedição do Campeonato Brasileiro da Série B, onde ambas as equipes estão atualmente. Vale lembrar, que em caso de igualdade, saldo de gols e gols marcados fora de casa, são os primeiros critérios de desempate.

Fazendo boa campanha na Série B, onde briga diretamente pelo título, o Vasco sofreu para chegar às oitavas de final. O clube carioca passou pelo Resende, ao empatar em 0 a 0 e vencer, em casa, por 1 a 0. Eliminou o Treze na fase seguinte com os resultados em (2 a 1 e 1 a 0). Por fim, passou mais tranquilo diante da Ponte Preta com as vitórias em 2 a 0 e 2 a 1).

O ABC teve ainda um caminho mais complicado e só chegou às oitavas, pois o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Novo Hamburgo com a eliminação por ter escalado jogador irregular contra o próprio clube potiguar, que tinha sido derrotado do confronto. Antes, porém, passou por Desportiva Ferroviária ( 0 a 1 e 4 a 1) e Atlético-GO (1 a 1 e 2 a 1).

Além de Vasco e ABC, os outros oito clubes que já estavam na Copa do Brasil desde a primeira fase são: Santos, Ceará, Santa Rita, Coritiba, América-RN, Palmeiras, Bragantino e Corinthians. Já os que vieram da Libertadores: Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e Flamengo.

A competição continua nesta quarta-feira com os jogos entre Botafogo x Ceará, Cruzeiro e Santa Rita, Coritiba e Flamengo, América-RN x Atlético-PR, Palmeiras x Atlético-PR e Bragantino e Corinthians. A rodada de ida fecha na quinta-feira com o confronto entre Grêmio x Santos.

MEIA E ESTRANGEIROS CONFIRMADOS NO VASCÃO

Adilson Batista não fez questão de manter o mistério sobre a escalação do Vasco para o jogo contra o ABC, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil. No treino desta segunda, o técnico confirmou a escalação do time carioca, com o retorno do meia Douglas e o quarteto estrangeiro.

Douglas volta ao time após cumprir suspensão no sábado, na rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – o Vasco empatou com o Icasa por 1 a 1, fora de casa. O meia comandará o setor ofensivo que terá também o meia Maxi Rodríguez e os atacantes Montoya e Kleber.

Para este jogo, Adilson preparou o time com um trabalho tático, que teve o retorno de Thalles e Lorran. Eles estavam com a seleção brasileira sub-20 que disputou o Torneio de Cotif, em Valência, na Espanha.

Depois do treino em campo reduzido, o técnico comandou trabalho de ataque e defesa, com a equipe dividida em dois grupos, seguido de uma atividade de bola parada. Tudo acompanhado de perto pelo presidente Roberto Dinamite. O trio formado por Diego Renan, Dakson e Pedro Ken trabalhou em separado porque ainda se recuperam de lesão.
Grêmio x Santos

DESFALQUES NO ELEFANTE

O ABC não terá força máxima para a partida importante diante do Vasco da Gama nesta terça-feira. O lateral Renato e o meia Rogerinho estão lesionados e foram barrados pelo Departamento Médico do clube, tanto é que não chegaram a ser relacionados para o confronto.

Assim como aconteceu diante do Vila Nova, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Patrick fica no lugar de Renato. Já no meio, Junior Timbó ganhará uma chance entre os titulares na vaga de Rogerinho.

Na frente, o técnico Zé Teodoro esboçou utilizar o atacante Lúcio Flávio, mas deve deixá-lo ainda como opção no banco de reservas. Atualmente, os titulares da posição são João Paulo e Dênis Marques.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar: