ABC tem chance de terminar a rodada na vice-liderança da Série B

100% atuando no Iberezão, o ABC recebe um time que ainda não venceu como visitante

Time vem fazendo uma excelente campanha na B. Foto: Divulgação
Time vem fazendo uma excelente campanha na B. Foto: Divulgação

Quem gosta de apostas, pode colocar praticamente todas as suas fichas que o ABC vai sair vencedor do confronto desta terça-feira, contra o Oeste, às 21h50, no Estádio Iberezão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para a cidade de Santa Cruz – localizada a 113 km de Natal – porque a Arena das Dunas e o Frasqueirão estão entregues à Fifa devido a Copa do Mundo.

Embalado pela goleada aplicada sobre o Icasa, por 3 a 0, o time potiguar entra em campo defendendo um lugar no G4, onde está neste momento, em quarto lugar, com 13 pontos. O ABC pode até mesmo assumir a vice-liderança dependendo de uma combinação de resultados – tropeços de Joinville e Ceará. Na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com seis pontos, o Oeste ainda não sabe o que é vencer como visitante nesta temporada. São dois empates e dez derrotas fora de casa.

Artilheiro de volta!

O treinamento desta segunda-feira realizado no CT Alberi Ferreira de Matos trouxe boas notícias para Zé Teodoro. Os atacantes Dênis Marques e Gilmar trabalharam normalmente e estão à disposição do treinador. Ambos desfalcaram o ABC na vitória sobre o Icasa por causa de dores musculares.

“Se nada sentirem, Dênis e Gilmar voltam ao time. Participaram normalmente da atividade e vamos saber amanhã (terça-feira) como eles estarão”, afirmou o treinador alvinegro, que deixará o lateral-direito Patrick apenas como opção no banco de reservas.

Por outro lado, Zé Teodoro não poderá contar com dois jogadores diante do Oeste. O volante Daniel Amora sofreu um estiramento na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico, assim como Somália, que sentiu uma lesão no joelho esquerdo.

Quase pronto

A delegação rubronegra desembarcou em Natal na tarde desta segunda-feira e o técnico José Macena não deverá realizar grandes mudanças em relação aos 11 titulares, mesmo que o Oeste esteja vindo de uma derrota para o Bragantino, por 3 a 0.

Expulso, o lateral-direito Eric cumpre suspensão automática e dá lugar para Igor, enquanto o zagueiro César Gaúcho sentiu uma lesão muscular na última rodada e está vetado pelo departamento médico. A tendência é que Ligger seja o companheiro de Henrique Matos.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar: