ABC terá as estreias de Beto e Gustavinho contra o Alecrim pela liderança do grupo A

A equipe almejada por Roberto Fernandes mais uma vez não estará em campo

O técnico Roberto Fernandes mais uma vez não poderá contar com o time ideal. Foto: Divulgação
O técnico Roberto Fernandes mais uma vez não poderá contar com o time ideal. Foto: Divulgação

A segunda rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar terá o clássico Alecrim e ABC hoje à noite, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo. O confronto vale a liderança do Grupo A, já que todas as equipes do grupo estão empatadas com um ponto ganho. O técnico Roberto Fernandes mais uma vez não poderá contar com o time ideal, mas sua lista de relacionados apresenta vários jogadores estreantes, entre eles os atacantes Beto e Gustavinho. Pelo lado do Verdão, o treinador Wassil Mendes terá o desfalque de Felipe Alves.

A equipe almejada por Roberto Fernandes mais uma vez não estará em campo. O lateral-direito Dimas e os meias Maicon Talhetti e Lúcio Flávio não ganharam condição de jogo e estão fora do clássico do futebol potiguar.

Em compensação os atacantes Beto e Gustavinho já estão regularizados e foram relacionados para o confronto no Ninho do Periquito. O problema maior da equipe alvinegra segue sendo no lado direito, sem Dimas, o volante Michel Schmoller será mais uma vez improvisado.

Além de Beto e Gustavinho, as outras novidades na relação dos jogadores convocados para o clássico são as presenças do goleiro Edilson, dos zagueiros Lucas Silva e Paulão e do volante Daniel Paulista, todos pela primeira vez entre os relacionados. Apesar do pouco tempo para a preparação física do elenco e a demora nas regularizações, o técnico Roberto Fernandes disse que os acontecimentos estão dentro do planejamento da comissão técnica.

“Como já tinha falado, o planejamento está mantido. Estamos prontos para o compromisso contra o Alecrim e vamos mudar de trinta a quarenta por cento da equipe. Tem jogadores que estão claramente abaixo daquilo que podem mostrar, esses vão ficar trabalhando, e temos outros que vão começar a pegar ritmo de jogo”, revelou. O zagueiro Gilson e o volante Somália fazem trabalho específico de recuperação física e foram poupados do jogo de hoje.

Compartilhar: