ABC vence Atlético-GO de virada e avança na Copa do Brasil

O adversário do time de Zé Teodoro na próxima fase será o Novo Hamburgo-RS e os jogos serão após a Copa do Mundo.

DM9 guardou o dele e ajudou o ABC a passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Foto: Divulgação
DM9 guardou o dele e ajudou o ABC a passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Foto: Divulgação

O ABC conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o time Alvinegro enfrentou o Atlético-GO e mesmo saindo perdendo por 1 a 0, buscou a virada e venceu por 2 a 1. O gol dos donos da casa foi marcado por Lino. A virada do ABC veio com gols de Dênis Marques e João Henrique. O adversário do time de Zé Teodoro na próxima fase será o Novo Hamburgo-RS. As equipes se enfrentam logo após a Copa do Mundo.

E o desafio que parecia difícil para o ABC, já que tinha que vencer o Atlético-GO parecia que seria ainda mais difícil quando os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos de jogo com Lino, após cobrança de escanteio. Desorganizado, o time de Zé Teodoro enfrentou dificuldades para criar jogadas e levar perigo a meta do goleiro Márcio. Vendo a dificuldade do adversário, o Atlético se aproveitou e aos 19 minutos foi a vez de Fábio Lima criar uma oportunidade, mas não conseguiu fazer o gol. E o jogador ainda protagonizou a melhor chance do time goiano no primeiro tempo quando aos 26 minutos mandou uma bola na trave. Sabendo que precisava melhorar, o ABC tratou de se defender para evitar levar mais gols e dificultar ainda mais sua situação na partida.

No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro deu novo ânimo a equipe e organizou o que não estava funcionando bem. Com isso, o Alvinegro cresceu e passou a acreditar na virada. Tanto que aos 18 minutos Dênis Marques recebeu bom passe de Xuxa, se livrou dos marcadores e chutou na saída de Márcio para empatar a partida. Melhor em campo, o ABC passou a pressionar o Atlético em busca do gol que ia garantir a classificação sem precisar da cobrança de pênalti. E depois de boas jogadas, aos 38 minutos João Henrique recebeu na área e marcou o gol que garantiu a equipe na próxima fase da competição.

Agora, o ABC volta as atenções para a Série B do Brasileirão. O time Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, no próximo sábado (17), a partir ads 16h20 no estádio Iberezão, em Santa Cruz.

Fonte: Futebol Potiguar

Compartilhar: