ABC vence de virada no Joinville com dois gols de Renato e chega aos 20

O ABC volta a campo no sábado, para encarar o Paraná, fora de casa no Estádio Durival Britto, às 21 horas

54y45y222

Depois de sair perdendo na primeira etapa e pressionar durante todo o segundo tempo, o ABC conseguiu a virada por 2 a 1, diante do Joinville, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Frasqueirão, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jael abriu o placar para os visitantes, mas Renato marcou duas vezes e garantiu a vitória.

Com o resultado, o ABC chegou aos 20 pontos brigando pelo G4. O Joinville, por sua vez, segue com 23 pontos, dentro da zona de classificação.

Mesmo jogando fora de casa, quem tomou a iniciativa do confronto foi o Joinville, que conseguia chegar bem ao ataque com Edson Ratinho e o sempre perigoso Jael. Aos poucos, porém, o ABC reverteu a situação e se aproveitando pelo fato de jogar em casa, com apoio da grande torcida presente no Estádio, passou a dominar as ações do jogo. Renato por muito pouco não surpreendeu o goleiro do JEC. Em rápida resposta, Bruno Aguiar mandou um foguete e exigiu linda defesa do goleiro Camilo.

O jogo

Com as duas defesas bem postadas, os ataques levaram a pior na maioria dos lances, fazendo com que o jogo ficasse truncado, sem grandes oportunidades de gol. Depois de duas boas chegadas do time de Natal com Gilmar e Rodrigo Silva, ambas de cabeça, Jael mostrou como colocar a bola nas redes.

Já no fim da primeira etapa, aos 41 minutos, o artilheiro aproveitou cobrança de falta de Marcelo Costa e subiu mais alto que toda a defesa adversária para cabecear sem chances para o goleiro Camilo. Depois de sofrer o gol, os mandantes tentaram se reencontrar em campo, mas sem muito tempo, desceram para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, precisando de um tento para deixar tudo igual no placar, o ABC adiantou sua marcação e partiu pra cima do Tricolor. O nervosismo e a forte defesa do JEC, porém, impediram que o time de Natal empatasse o jogo. Com a vantagem no marcador, os visitantes se postaram na defesa e esperavam por um bom contra-ataque para matar o jogo.

A tática para ampliar o placar, no entanto, parecia não dar muito certo. Imprimindo forte ritmo, o Mais Querido chegava com facilidade ao ataque, principalmente pelo lado direito com Júnior Timbó e Rodrigo Silva, fazendo com o gol de empate parecesse apenas uma questão de tempo.

Exatos 26 minutos, depois de tanto pressionar, os mandantes finalmente chegaram ao empate, com gol contra de Anderson Conceição, que tentou desviar chute forte de Renato e acabou colocando contra o próprio patrimônio. O tento embalou o time de Natal que partiu em busca da virada e conseguiu, novamente com Renato, que acertou lindo chute de fora da área dando números finais ao confronto.

 

 

Fonte: Futebol do Interior

Compartilhar:
    Publicidade