Abercrombie irá remover seu nome das roupas para atrair adolescentes

Estratégia será aplicada nos EUA, já que o público adolescente tem optado nos últimos anos por roupas "limpas", que podem ser combinadas com mais facilidade

rthrthwhtw

A Abercrombie & Fitch anunciou que sua próxima coleção de primavera chegará ao mercado sem a estampa com o seu nome. Segundo o Wall Street Journal, a nova coleção – livre da marca – é uma tentativa de voltar a atrair o público adolescente que tem relutado nos últimos anos em consumir roupas com logo das marcas.

Os adolescentes foram, por muito tempo, os grandes responsáveis pelo lucrativo negócio da empresa que vendeu milhões de camisetas e roupas com seu nome por um preço nada trivial.

O jornal avalia que esse público tem procurado roupas mais baratas, de marcas novas e “limpas”, que poderia ser combinadas com “estilos mais individuais”. Essa mudança de comportamento tem derrubado a venda de marcas como a Abercrombie e, agora, a empresa busca meios de adaptar-se aos novos estilos. “Na coleção da primavera, nossos produtos nos Estados Unidos serão lançados sem praticamente nenhum logo”, afirmou o CEO Mike Jeffries, em conferência com jornalistas internacionais. A estratégia visa o período de retorno às aulas no país.

As vendas da Abercrombie nos últimos três meses – encerrados no dia 2 de agosto – caíram 6% em relação ao mesmo período de 2013, chegando a US$ 891 milhões. Já o lucro caiu de US$ 12,9 milhões para US$ 11,4 milhões. A marca também anunciou que fechará mais de 60 lojas em locais onde o contrato de aluguel está para vencer.

 

 

Fonte: Época

Compartilhar: