Abertura “esquece” exoesqueleto de Nicolelis e destaca Jennifer Lopez

Cerimônia termina com show de Claudia Leitte em companhia de Jennifer Lopez e Pittbull. Mas o fato mais polêmico foi o pontapé dado por um jovem paraplégico ter passado de forma discreta

10363355_10203845292791097_7962904626147879574_n

A cerimônia de Abertura para a Copa 2014 seguiu os moldes das versões anteriores e durou aproximadamente 30 minutos. Projetada pelo conceito artístico da empresa Franco Dragone Enternainment Group & Daphne Cornez, a festa foi rápida e empolgando aos poucos os 60 mil torcedores na Arena Corinthians que aguardam a estreia da Seleção Brasileira.

Um dos momentos mais esperados, porém, era o pontapé inicial de um jovem paraplégico que estava em um aparelho criado por um projeto científico do brasileiro Miguel Nicolelis. O gesto não estava citado no programa prévio da cerimônia divulgado pela Fifa à imprensa, e houve críticas no Twitter por parte de torcedores à Globo que por terem perdido o chute na bola. Outra questão contestada nas redes sociais é que o jovem fez o chute na parte lateral do campo.

Diferentemente dos Jogos Olímpicos, quando a cerimônia chega a durar mais de 2 horas, essa foi rápida e apenas passou pelas maravilhas da natureza, pela diversidade cultural de música e dança e pela paixão pelo futebol, fechando com um mini-show.

walkagain

A festa organizada pela Fifa começou ainda com os torcedores adentrando ao palco da estreia diante da Croácia. As músicas típicas e a apresentação sobre a natureza brasileria quase passaram despercebidas.

O momento de empolgação surgiu quando a bandeira brasileira apareceu no terceiro ato sobre a paixão pelo futebol com um enorme globo lembrando uma bola com as bandeiras do País.

Em seguida, a bola se abriu e Claudia Leitte surgiu de dentro cantando Aquarela Brasileira ao ritmo do Olodum. Em seguida, acompanhada por Jennifer Lopez e Pitbull, ela cantou a música oficial da Copa: “We are One” (Somos apenas Um, em português).

Ao fim da apresentação, o público aplaudiu os cantores que foi seguida no fechamento com uma música brasileira.

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade