Abih/RN promoverá dia 17, em São Paulo, workshop “Natal com você na Copa 2014″

- A seção potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RN) promoverá na segunda-feira, 17 de março, na capital…

- A seção potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RN) promoverá na segunda-feira, 17 de março, na capital paulista, mais um workshop “Natal com você na Copa 2014″.

– Eventos semelhantes já foram realizados mês passado nas cidades de Maceió, Recife e João Pessoa, com o intuito de atrair turistas nordestinos para o Rio Grande do Norte durante o período dos jogos da Copa do Mundo. Agora os workshops serão direcionados para as grandes cidades da região Sudeste, começando por São Paulo, onde se concentra o maior polo emissor de turismo do país.

– Segundo o presidente da Abih-RN, empresário Habib Chalita, o evento em São Paulo será uma ótima oportunidade para que sejam apresentadas as potencialidades turísticas do RN e demonstrada a qualidade da rede hoteleira de Natal.

– Já está confirmada a presença no workshop das principais operadoras de turismo do país, entre elas a CVC, TAM Viagens, Azul Viagens, Visual Turismo, Lux Travel, Flytour, Nascimento Operadora, MMT Gap Net, Trend Operadora e Decolar.

– Cada uma das operadoras se encarregará de levar para o evento da Abih-RN os dirigentes das suas agências credenciadas que mais vendem o destino Natal.

– O diretor-executivo da Abih-RN, Márcio Guedes, lembra que, na mesma semana do workshop, acontecerá em São Paulo o 20º. Workshop & Trade Show CVC, um dos mais importantes eventos do setor turístico no Brasil.

 

Prefeitura de Monte Alegre inaugurará dia 14 o Distrito Industrial do município

– O prefeito Severino Rodrigues, de Monte Alegre (município que integra a região metropolitana de Natal) anuncia para este dia 14 – sexta-feira próxima – a inauguração do Distrito Industrial de sua cidade.

– Segundo ele também informa, existem no momento cerca de 20 empresas interessadas em se instalar no local, para o que já formalizaram os respectivos requerimentos à Prefeitura, acompanhados da documentação exigida pela legislação municipal que regulamenta o uso da área.

– Para cada 15 empregos permanentes que venham a criar em Monte Alegre as empresas que habilitadas a se instalar no Distrito Industrial terão direito a receber a doação de mil metros quadrados de terreno.

– A expectativa do prefeito Severino Rodrigues é de que sejam gerados a curto prazo cerca de 2 mil empregos diretos no município, somente com a implantação das primeiras 20 empresas no Distrito Industrial, número esse que poderá ser dobrado dentro dos próximos três anos.

Feira de Fornecedores Industriais do NE movimentará R$ 30 milhões em negócios

– Será no Pavilhão de Exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, entre os dias 22 e 25 de abril, a sexta edição da Forind Nordeste (Feira de Fornecedores Industriais do NE), que reunirá mais de 300 expositores com atuação nas áreas de energias renováveis, metal mecânica, elétrica e eletrônica, mobiliário, entre outras.

– As inscrições já estão abertas pelo site: www.forindne.com.br/credenciamento.

– Ano passado a Forind Nordeste bateu recordes de visitação (9 mil pessoas, em sua maioria dirigentes, executivos ou técnicos vinculados a grandes e médias indústrias e agroindústrias dos Estados da região).

– Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado (empresa promotora da Forind Nordeste), a expectativa para o evento deste ano é de que sejam gerados R$ 30 milhões em negócios nos 25 mil metros quadrados de estandes abertos ao público.

– Do Rio Grande do Norte está confirmada a participação da empresa Netzsch Service Nordeste, que aproveitará a Feira para lançar novos produtos. O seu gerente regional de vendas, Genesis Borges França explica que a Netzsch Service é vinculada ao grupo alemão Netzsch, líder mundial no mercado de bombas helicoidais, bombas tornado, trituradores e bombas de fusos, voltadas para as indústrias alimentícia, famacêutica, química, e beneficiadoras de petróleo e gás.

MPE promove reunião para discutir a questão dos abatedouros públicos

– As promotoras de Justiça Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos e Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, com atuação nas áreas da Cidadania e do Meio Ambiente, estão convidando autoridades federais, estaduais e municipais do setor agropecuário no Rio Grande do Norte, bem como dirigentes das entidades da classe ruralista, para uma reunião nesta segunda-feira (dia 10), a partir das 9:00 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

– O encontro terá por finalidade discutir a problemática dos abatedouros municipais, que geralmente funcionam (quando funcionam) sem atender nem de longe ao que estabelece a legislação, especialmente nos quesitos de higiene e controle de qualidade.

Natal presente em rodadas de negócios nos EUA e México organizadas pelo Sebrae/RN

– A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Natal participará, no período de 10 a 15 deste mês, em Miami (EUA) e na Cidade do México, de duas rodadas de negócios organizadas pelo Sebrae/RN e pela Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte.

– Os eventos contarão com apoio da Embratur e têm como motivação o fato das seleções de futebol dos Estados Unidos e do México jogarem em Natal durante a Copa do Mundo, o que desperta o interesse dos empresários ligados aos turismo nos dois países pelo nosso destino.

– Também representarão Natal nessas rodadas de negócios empresários vinculados às principais entidades representativas da cadeia do turismo no RN, entre eles Cleide Batista (diretora da Dromedunas Turismo) e Rosângela Farias (da Dandara Turismo), as quais, a convite do Sebrae/RN, embarcam esta noite para os Estados Unidos.

Campanha para dar nome de Cortez Pereira ao Centro Administrativo

– Encabeçada pelo jornalista e escritor João Batista Machado e endossada pelo presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, está sendo lançada uma campanha para a Assembleia Legislativa Estadual aprove projeto de lei dando ao Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal, o nome do ex-governador Cortez Pereira.

– Entre as justificativas de Machado para esta campanha está o fato de que foi por iniciativa do então governador Cortez Pereira, há mais de quarenta anos, que o RN passou a centralizar no bairro de Lagoa Nova a sede da Governadoria e os principais órgãos da administração estadual.

– Além disso, como transcorreu no último dia 21/02 o décimo aniversário do falecimento de Cortez Pereira, o momento é mais do que adequado para que se faça a merecida homenagem à memória de um dos homens públicos que mais se empenhou na luta pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

– Esta coluna apoia integralmente a campanha de João Batista Machado e Diógenes da Cunha Lima.

Compartilhar: