Abilio Diniz, Gerdau e Luiza defendem união durante a Copa

“Nunca precisamos do exterior para resolver nossas deficiências”, afirmou o executivo da BRF

179584837

O presidente do conselho administrativo da BR Foods (BRF), Abilio Diniz, afirmou, na noite da última quinta-feira, que o País deve estar unido durante o período de Copa do Mundo.

Para o executivo, o momento é de passar a melhor imagem do Brasil lá fora e não de expor problemas internos aos países estrangeiros. “Nunca precisamos do exterior para resolver nossas deficiências”, afirmou ele durante o 13º Fórum de Comandatuba, na Bahia, evento que reúne pelo menos 300 líderes empresariais brasileiros.

Segundo Diniz, a oportunidade deve ser usada para mostrar ao mundo a identidade do País. “Neste momento precisamos deixar as queixas de lado e, no final da Copa, poderemos cantar a música dos Beatles, ‘We are the champions’, disse Diniz, em referência a canção da banda Queen. Na noite de 1º de maio, ele recebeu o prêmio Lide de destaque empresarial do ano.

A interpretação do ex-Pão de Açúcar sobre o mundial foi compartilhada por Jorge Gerdau, que na ocasião foi premiado na categoria empresário na área da responsabilidade social, e que apoiou uma união dos brasileiros que possa mostrar aos turistas o que “temos” de melhor.

A dona do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, explicou em entrevista ao Terra que, obviamente, a preparação para torneio poderia ter sido melhor e mais rápida, mas que mesmo com os resultados atuais teremos obras já prontas para serem usadas nas Olímpiadas, além do turismo gerado pelo evento que é responsável por milhares de primeiros empregos, o que também conta como saldo positivo para o Brasil. Ela levou o prêmio de dirigente empresarial do ano.

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade