Abuso de autoridade

A população natalense foi surpreendida com cenas de abuso de autoridade protagonizadas pelo desembargador Dilermando Mota, bastante conhecido na cidade…

A população natalense foi surpreendida com cenas de abuso de autoridade protagonizadas pelo desembargador Dilermando Mota, bastante conhecido na cidade por atitudes pouco urbanas. É estranho que um magistrado e agente do cumprimento da lei não tenha equilíbrio emocional para se conter em situações de conflitos, diga-se, provocadas por ele.

O que aconteceu na padaria Mercatto neste último domingo foi uma repetição do mesmo fato registrado recentemente numa festa de encerramento de ano letivo de um colégio da cidade. Na oportunidade o desembargador Dilermando Mota destratou uma senhora idosa por ter sido solicitado gentilmente o seu afastamento da frente das pessoas que assistiam o evento. Dilermando estava obstruindo a visão das pessoas no Ginásio de Esportes onde crianças faziam uma apresentação.

A exemplo do que aconteceu na padaria Mercatto, um rapaz presente ao evento saiu em defesa da senhora agredida verbalmente pelo magistrado. Por pouco não houve agressões físicas.

O questionamento agora é o seguinte: como é que um magistrado agente da lei comete seguidos atos de abuso de autoridade e agressões à pessoas indefesas e continua no exercício do cargo? Esse cidadão tem condições de assumir a Corte Eleitoral do Estado e presidir as eleições de 2014?

O CNJ – Conselho Nacional de Justiça deverá ser acionado e agir conforme a lei, punindo um dos integrantes da magistratura que seguidamente comete abuso de autoridade.

 

Homenagem a Cascudo

O poeta Marciano Medeiros apresenta mais um trabalho biográfico em cordel, intitulado “Câmara Cascudo Arquiteto da Alma Nacional”. A obra será lançada nesta segunda-feira a partir das 17 horas na residência do homenageado em frente à Capitania das Artes. Marciano recebeu incentivo e apoio incondicional da neta do folclorista, Daliana Cascudo para conclusão do trabalho que foi patrocinado pelo prefeito de Serra de São Bento, Emanuel Faustino e do vice-prefeito Vandervaldo Noronha Mota. O cordelista já publicou biografias de Teotônio Vilela, Clara Camarão, Lampião, Diógenes da Cunha Lima, Antônio Jácome, Ronaldo Cunha Lima, Vivaldo Costa, Abaeté, Luiz Gonzaga e deste interino com o folheto “Joaquim Pinheiro, um Jornalista Matuto”, entre outros. Marciano Medeiros é integrante da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel.

 

Aquinologia

Na Câmara Municipal de Natal surge uma nova ciência em estudo por parlamentares da Casa: “a aquinologia”. Trata-se de assuntos relacionados ao comportamento misterioso do vereador Aquino Neto, principalmente no período que antecede as eleições.Camarão, Lampião, Diógenes da Cunha Lima, Antônio Jácome, Ronaldo Cunha Lima, Vivaldo Costa, Abaeté, Luiz Gonzaga e deste interino com o folheto “Joaquim Pinheiro, um Jornalista Matuto”, entre outros. Marciano Medeiros é integrante da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel.

 

- A aliança política PMDB/PT poderá não ser efetivada no Rio Grande do Norte nas eleições do próximo ano. Os entendimentos sugerem para uma aliança de líderes do PMDB com o PSB da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. O mesmo fenômeno político deverá ocorrer em vários outros Estados da federação, entre eles, o Rio de Janeiro.
- O fim da aliança PMDB/PT enfraquece o projeto de reeleição da presidenta Dilma Rousseff, que também terá a saída do PSB de Pernambuco, já que o governador Eduardo Campos entregou os cargos e afastou-se do Governo Federal para ser candidato a presidente da República numa aliança política com Marina Silva.
- O Governo do Estado tem novo portal de informações atualizadas, acesso à mídias sociais, vídeos e fotografias. Acesso: www.rn.gov.br
- Vereador Ary Gomes do PROS presta contas à população do seu primeiro mandato. Editou uma revista contendo suas principais ações parlamentares em 2013. Ary Gomes é líder comunitário com base em Nova Descoberta.
- O radialista Riva Júnior, apresentador do programa “Bom Dia Alegria” na rádio 98 FM está sendo incentivado a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Conhecido como a “Raposa do Nordeste”, Riva Júnior é campeão de audiência no horário das 4 da madrugada às 8 horas da manhã. Ele examina a possibilidade de concorrer a uma cadeira no Legislativo Municipal.
- Recebo e retribuo mensagens de ano novo do deputado Felipe Maia, presidente da Federação de Futebol José Vanildo, vereadores Ary Gomes e Amanda Gurgel.
- Para refletir: “As mesmas potências que desenvolvem a ciência para a vida, estimulam a indústria da morte”. (Sociólogo Rinaldo Barros, em artigo publicado n`O Jornal de Hoje).

Compartilhar: