Academia ao ar livre chega para moradores do loteamento Boa Esperança

A Prefeitura do Natal entregará 29 espaços públicos para exercícios físicos em toda às regiões administrativas da cidade até o final do ano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O loteamento Boa Esperança, no Bairro de Lagoa Azul, receberá nesta quarta-feira, 20, uma academia de ginástica ao ar livre. A academia, localizada na Rua Manoel Leopoldo é composta por 10 equipamentos de musculação, alongamento e desenvolvimento da capacidade aeróbica. A inauguração da academia ao ar livre acontecerá às, 19h, e contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo. A academia é primeiro equipamento público dedicado à prática esportiva, instalado na comunidade.

O novo espaço foi instalado na Praça Manoel Leopoldo, o local recebeu serviços de limpeza, pavimentação, pintura, poda, iluminação e paisagismo. O piso da academia atende a padrões internacionais das práticas esportivas, recebendo piso com revestimento de grama sintética, a mesma que foi instalada no entorno do gramado da Arena das Dunas.

De acordo com o secretário de Municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, a iniciativa estimulará à população a buscar saúde física e emocional. “O mais importante, deste programa de popularização das Academias ao Ar Livre, é trazer de novamente o convívio das pessoas nos ambientes públicos e também a prática da atividade física, melhorando a saúde e proporcionando novos espaços de convivência para os natalenses”, disse o secretário.

O equipamento atenderá a população de aproximadamente 10.000 habitantes. Os recursos utilizados foram da ordem de R$ 43.000,00 e são oriundos da emenda parlamentar destinada pela Vereadora Eudiane Macedo.

Compartilhar:
    Publicidade