Academia de Natal lança treinamento inédito que garante boa forma

Exercício promete alta intensidade e curta duração

As academias vêm sempre buscando novidades para atrair alunos, principalmente nesta época de verão. A academia Bodytech lançou desde novembro, nas 40 unidades espalhadas em todo Brasil, uma nova modalidade de treinamento que garante resultados impressionantes com pouco tempo de treino. A modalidade 20 Minute Workout foi desenvolvida por um professor americano e o direito de utilização foi comprado pela academia.

O treino tem como objetivo principal trabalhar, de forma mais simples e segura, a intensidade adequada para que o ser humano tenha resultados reais. É um treinamento de alta intensidade, que é realizado apenas com o peso corporal. Num segundo momento, em mais 20 minutos, é realizado o treino de Indoor Cycle, praticado em bicicletas estacionárias, onde são alternados períodos de estímulos de alta intensidade com breves períodos de recuperação, mais voltada para a saúde cardíaca.

Na manhã de hoje, a academia fez um aulão de divulgação para os alunos interessados em praticar a modalidade. “É uma aula de 20 minutos, que prima por utilizar estímulos de alta intensidade em curta duração, super eficiente para queima de gordura e melhora de condicionamento físico”, informou o coordenador da academia, Thiago Siqueira.

A aula é bastante dinâmica com movimentos básicos como agachar, empurrar e puxar. Foto: Divulgação
A aula é bastante dinâmica com movimentos básicos como agachar, empurrar e puxar. Foto: Divulgação

Se o aluno desejar, ele pode fazer apenas o treino 20 Minute Workout, mas de acordo com Thiago Siqueira o bom é complementar com outra atividade. “O recomendado é que o aluno faça um trabalho paralelo de fortalecimento para prevenir lesões e melhorar o tônus muscular, apesar de que nessa modalidade também melhora”.

A aula é bastante dinâmica com movimentos básicos como agachar, empurrar e puxar, base para o ser humano se movimentar ao longo da vida. Qualquer pessoa pode fazer, respeitando os limites do corpo. Se houver alguma lesão, o exercício e o nível de condicionamento para o aluno são adaptados.

Muitas pessoas estão procurando a modalidade por ser um treinamento rápido, de apenas 20 minutos, e por fazer movimentos básicos que qualquer ser humano pode fazer. “Uma barreira que as pessoas têm ultimamente é a falta de tempo para fazer as atividades físicas. Então, fazendo uma atividade curta e com a intensidade alta, o aluno consegue ter um resultado melhor”, disse Thiago Siqueira.

Segundo o professor de modalidades coletivas, André Fernandes, os benefícios para os praticantes da modalidade são os melhores. “A melhora do condicionamento cardiorrespiratório é um dos principais benefícios, mas também a melhora do condicionamento físico porque a gente exige muito dos grupamentos musculares durante a aula. Cada aula é elaborada pensando em todos os grupamentos musculares que nós temos, fazemos o trabalho de membros inferiores, membros superiores, a parte abdominal, a musculatura paravertebral e sempre acrescentamos exercícios de potência”.

Estudos mostram que a intensidade de treinamento de curta duração tem resultados muito bons quanto ao treinamento mais longo, por isso que é uma técnica muito utilizada. “Anteriormente se acreditava que para emagrecer ou ganhar condicionamento físico tinha que fazer uma atividade de longa duração e baixa intensidade, mas estudos mais atuais apontam que é mais eficiente você treinar com intensidade maior e com menor tempo, tanto para gasto calórico, queima de gordura como para melhorar o condicionamento”, informou Thiago Siqueira.

De acordo com o coordenador de atividades coletivas da academia, Eduardo Wernik, o aluno praticante da modalidade perde muitas calorias. “Há uma grande perda calórica, mas o que mais importa é o ganho de saúde em função de movimentos básicos em função de uma intensidade onde o coração tenha uma resposta positiva, o que aumenta o metabolismo. Além da caloria gasta na hora, o corpo continua gastando energia para se recuperar do treino que foi feito”.

A consultora Ana Cláudia Macêdo, fez as aulas e falou que pretende voltar a fazer. “Eu achei a aula muito boa, Pretendo ficar fazendo esta aula. Temos que cuidar da saúde para prevenir. Deu pra sentir muito a intensidade é alta, queima bastantes calorias e o corpo ganha força”,

Já o administrador Luís Guerra, disse que já deu para sentir o resultado da primeira aula. “Aula ótima. A academia vem buscando sempre esse tipo de atividade. Deu para suar muito, é uma aula bastante intensa. É pouco tempo, mas que você percebe que já dar para notar resultado”. As aulas são formadas por turmas de 12 a 15 alunos e acontecem sempre nas terças e quintas-feiras, às 18h30.

Compartilhar:
    Publicidade