Ação do combustível sem imposto realizada em Natal ganha o país

Após encerrada a cota de 5.000 litros, a ação terminará.

Redução no preço da gasolina foi de 53%. Foto: Divulgação
Redução no preço da gasolina foi de 53%. Foto: Divulgação

Um posto de gasolina na avenida Sumaré, em São Paulo, vende nesta quarta-feira 5 mil litros de gasolina comum isentos de impostos. O desconto no combustível, que será comercializado por R$ 1,362 o litro, faz parte do Dia da Liberdade de Impostos.

Normalmente, a gasolina custa R$ 2,899 no posto, ou seja, a redução é de 53% sem a adição de tributos como a Cide, PIS, Cofins e ICMS. A diferença de preço será paga pelo Instituto Ludwig von Mises e pelo Movimento Endireita Brasil , organizadores do evento. O valor da gasolina sem os tributos foi calculado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Em seu site, o Instituto Ludwig von Mises afirma que “o objetivo é conscientizar a população quanto à abusiva carga tributária do País. Muitos consumidores nem mesmo sabem, mas pagam cerca de 40% de imposto em cada produto comprado.  Para a gasolina, os tributos chegam a 53%. Trabalhamos praticamente cinco meses do ano apenas para bancar o governo. Somos súditos, não cidadãos!”.

O local aceita pagamento apenas em dinheiro, e cada carro poderá ser abastecido com no máximo 30 litros de gasolina. Após encerrada a cota de 5.000 litros, a ação terminará.

Fonte: Terra

Compartilhar: