Adeus Puyol! Zagueiro anuncia que vai mesmo deixar o Barcelona em junho

Jogador deixa no ar se vai se aposentar ou se fica em outro clube, mas lembra que está muito difícil jogar após suas duas últimas cirurgias

YJYTJT

O zagueiro Puyol resolveu mesmo deixar o Barcelona, e a tendência é que se aposente. O ídolo do clube não resistiu às lesões dos últimos anos, e anunciou nesta terça-feira o seu adeus à equipe. O capitão deu um pronunciamento na Catalunha, e já está na contagem regressiva. A conferência foi acompanhada pelos jogadores do Barça que não estão com suas seleções, como Pinto, Bartra e o seu companheiro de zaga, Piqué.

– Boa tarde e obrigado a todos por estarem aqui. O motivo de chamar vocês é que no fim da temporada deixarei de ser jogador. Foi de total acordo com o clube, vamos rescindir o contrato. Está sendo muito difícil jogar depois das duas últimas cirurgias muito agressivas, gostaria de falar três coisas. Tenho três meses de competição, lutarei até o fim para ajudar a equipe, não vou baixar os braços. Não sei o que farei depois de junho, mas preciso descansar, e depois veremos. E por último, gostaria de fazer uma grande coletiva para quem puder acompanhar, agradecer a todos, e vou responder as perguntas – disse Puyol.

Das 15 temporadas que teve como profissional no Barcelona, Puyol sofreu 36 lesões, sendo oito nos joelhos, mais até no direito. Até agora, Puyol entrou em campo em 2013/14 em apenas 12 partidas do Barcelona. No ano passado, já vinha no mesmo ritmo. Em 2012/13 inteiro, jogou apenas 22 vezes, metade do que jogou em 2011/12.

Puyol chegou ao Barcelona ainda nas categorias de base em 1994. Profissionalizou-se cinco anos depois. O zagueiro é o segundo jogador espanhol com mais títulos na história, com 24 títulos. Perde apenas para o seu companheiro Xavi, que tem um a mais.

 

 

Fonte: LanceNet

Compartilhar: