Adolescente de 17 anos morre após tomar pílula do “Mortal Kombat”

Uma estudante morreu após ingerir um "novo" comprimido de ecstasy, considerado muito perigoso

Também chamado de metilenodioximetanfetamina, o ecstasy é uma droga moderna sintetizada em laboratório. Foto: Divulgação
Também chamado de metilenodioximetanfetamina, o ecstasy é uma droga moderna sintetizada em laboratório. Foto: Divulgação

Regane Lenaghan Maccoll, de 17 anos, teria tomado uma pílula que está virando “modinha” entre os adolescentes britânicos. Além dela, outros quatro foram parar no hospital após ingerir o que é chamado de “pílula do Mortal Kombat”.

Regane, do Reino Unido, estava na boite The Arches quando experimentou a droga. Ela não suportou os efeitos colaterais e morreu pouco tempo após ingerir.

De acordo com os relatos de seus pais, Regane era uma das melhores alunas do St. Peter The Apostle High School e pretendia seguir um curso universitário.

Também chamado de metilenodioximetanfetamina, o ecstasy é uma droga moderna sintetizada em laboratório. Ela causa euforia, sensação de bem-estar e alterações importantes na percepção sensorial.

A empresa farmacêutica Merck pediu a patente do produto em 24 de dezembro de 1912. A droga foi desenvolvida pelo químico alemão Anton Köllisch.

 

Fonte: R7

Compartilhar: