Adolescente é morto por PM durante suposta tentativa de assalto na Praia do Forte

Policial alega que suspeitos atiraram contra ele e pai do jovem afirma que ele estava apenas jogando bola.

Foto: Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Um adolescente de 14 anos morreu baleado, na tarde deste sábado (10), durante uma suposta tentativa de assalto, na Praia do Forte. Um policial militar, autor dos disparos que mataram o jovem, alega que ele e outros rapazes teriam atirado contra ele. Já o pai do adolescente afirma que o filho estava jogando bola com amigos e teria sido confundido com criminosos.

O policial, que pediu para não ser identificado, relatou que estava pescando na Praia do Forte junto com dois tios. A esposa e a filha estavam na beira da praia e, em determinado momento, e acordo com ele, começou a gritar. Ainda segundo o PM, ele foi em direção aos jovens que estaria tentando assaltar sua mulher e pediu que eles parassem.

Nesse momento, segundo a versão do policial, os jovens teriam começado a atirar e, por isso, o PM revidou atirando de pistola. Washington Silva do Nascimento foi baleado e morreu no local.

O pai dele, Wellington Dias esteve onde o filho morreu e, revoltado, afirmou que o adolescente estava apenas jogando bola com amigo. O pai contou ainda que vai querer justiça, pois o filho era apenas uma criança.

Fonte: Portal BO

Compartilhar: