Adolescente morto por PM na Praia do Forte é denunciado por companheiros de assaltos

Washington Silva do Nascimento é apontado pelos colegas como integrante do grupo de assaltantes e que além dos três um quarto suspeito também estava com eles

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis da 2º Delegacia de Polícia ouviram, nesta quarta-feira (14), dois adolescentes suspeitos de participarem de um assalto contra uma mulher, na tarde do sábado (10), quando um jovem de 14 anos morreu após o marido da vítima reagir. Washington Silva do Nascimento é apontado pelos colegas como integrante do grupo de assaltantes e que além dos três um quarto suspeito também estava com eles.

De acordo com o chefe de investigação Judas Tadeu, os adolescentes chegaram à delegacia acompanhados de advogados e dos pais e permaneceram no local cerca de duas horas prestando depoimento sobre o caso. Tadeu informou que a dupla delatou os outros partícipes do assalto relatando que todos estavam jogando futebol na praia do forte na tarde do sábado, quando em um determinado momento resolveram assaltar uma mulher que se encontrava sentada na areia da praia.

“Os depoimentos dos dois são contundentes e esclarece com detalhes o que aconteceu. Eles depois de abordar a vítima ouviram gritos de um homem pedindo para parar e que vendo que ele se aproximava correram. Os jovens disseram ainda que não atiraram, mas ouviram um tiro que atingiu Washington”, disse.

Ainda segundo o chefe de investigação a dupla disse ainda que Washington comentou com os outros três adolescentes que naquele mesmo dia pela manhã tinha cometido outro assalto e roubado um celular de uma outra mulher também na praia. O inquérito que apura a morte do adolescente transcorre na 2º delegacia e irá investigar nos próximos dias as circunstâncias do ocorrido. Os familiares de Washington afirma que o jovem foi morto inocentemente.

Fonte: Portal BO

Compartilhar:
    Publicidade