Adolescente muda alimentação e perde 32 quilos após rasgar calça

Waira Mungai comia dois jantares supercalóricos e tomava litros de refrigerante antes de mudar a dieta e começar a praticar exercícios

Waira Mungai eliminou 32 quilos depois de rasgar o último par de calças jeans que serviam nele, obrigando-o a usar shorts no meio do inverno. Foto: Diuvlgação
Waira Mungai eliminou 32 quilos depois de rasgar o último par de calças jeans que serviam nele, obrigando-o a usar shorts no meio do inverno. Foto: Diuvlgação

Um adolescente que chegou a pesar 120 kg eliminou 32 para levar a garota dos sonhos ao baile de formatura.

Com 15 anos de idade, Waira Mungai estava obeso, resultado das porções duplas de frango frito, bife, purê de batata e molho de carne que comia todas as noites no jantar — junto de meio pacote de salgadinhos e dois litros de refrigerante.

Ele contou ao Daily Mail que raramente se exercitava, ficando dentro de casa por horas jogando no computador e se isolando dos amigos.

A decisão de perder peso veio quando Waira rasgou a última calça jeans que ainda o servia. Ele se abaixou para colocar a mochila no banco de trás de carro e o tecido cedeu, obrigando-o a enfrentar o inverno usando apenas shorts.

Depois de seis meses em uma dieta que consistia basicamente de shakes de mirtilo, peito de frango ou atum, arroz integral e frutas, além de um regime de exercícios pesados, ele perdeu 32 kg e reuniu a coragem para convidar uma menina para o baile da escola.

Deu certo: Waira, agora com 21 anos, e a garota continuam juntos.

Ele culpa o ganho de peso aos maus hábitos alimentares de toda a família e a própria depressão.

“Meu pai abandonou a família quando eu era muito jovem, e havia um buraco que eu tentava preencher. Desde muito cedo, me sentia infeliz. E enquanto crescia, descontava os problemas em comida”, diz.

Agora, o rapaz montou a WairaFit, uma companhia fitness para inspirar outras pessoas que desejam emagrecer.

Fonte: Terra

Compartilhar: