Aécio Neves critica governo: Brasil não precisa de ‘Futebras’

O tucano disse que o País “não precisa da criação de uma ‘futebras’”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, criticou nesta sexta-feira a ideia do governo federal de promover uma renovação no futebol brasileiro após a derrota da Seleção por 7 a 1 diante da Alemanha. O tucano disse que o País “não precisa da criação de uma ‘futebras’”.

Ontem, o ministro do Esporte Aldo Rebelo falou sobre sua intenção de tentar mudar a legislação, porém sem intervenção direta na “independente” Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O que o governo pretende é recuperar a capacidade de fiscalizar o que há de interesse público e nacional na administração do esporte”, disse.

Para Aécio Neves, “nada pode ser pior do que a intervenção estatal”. “O País precisa de profissionalismo, gestão, de uma Lei de Responsabilidade do Esporte. Com foco nos atletas, nos clubes e nos torcedores”, afirmou.

O tucano também criticou o governo de Dilma Rousseff ao afirmar que “não é hora de oportunismo”. “Principalmente daqueles que estão no governo há 12 anos e nada fizeram para melhorá-lo.”

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade