Afrarn realiza hoje encontro para reunir empresários interessados em franchising – Marcos Aurélio de Sá

- Acontece na tarde/noite de hoje em Natal, no Spaço Guinza, o evento “Jantar de Franquias”, promovido pela Associação dos…

- Acontece na tarde/noite de hoje em Natal, no Spaço Guinza, o evento “Jantar de Franquias”, promovido pela Associação dos Franqueadores do Rio Grande do Norte (Afrarn) e pela empresa BDois Franchising, com apoio do grupo Avohai e patrocínio do Sebrae/RN e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Nore (Fiern).

– Com abertura às 14:00 horas e encerramento às 20:30, num jantar congregando os participantes, o evento é dirigido a franqueadores e outros empresários interessados em conhecer melhor esse segmento econômico e em transformar seu negócio em franquias.

– Serão proferidas três palestras por especialistas no assunto. A primeira, pelo empresário Jae Ho Lee, diretor do grupo Ornatus (controlador das franquias Morana, Balone, Jin Jin Wok, Jin Jin Suchi, Little Tokio, My Sandwich e Love Brands, com mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil e por vários outros países); a segunda, pelo consultor Américo José, diretor da Chertho Atco (maior consultoria de franchising da América Latina); e a última pelo advogado Marcelo Dornellas, membro da comissão jurídica da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e autor do livro “Shopping Center – Limites na Liberdade de Contratar”.

 

Candidatos ao governo do RN confirmam reunião com as lideranças do agronegócio

– Está confirmado para as 10:00 horas do dia 4 de setembro, no auditório principal da Casa da Indústria (edifício-sede da Fiern), em Natal, o encontro de todos os candidatos ao governo do Estado com a classe ruralista potiguar, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern).

– No evento cada um dos “governadoráveis” receberá das mãos do presidente da Federação, José Vieira, uma cópia de documento resultante do seminário “O Que Esperamos do Próximo Governador do RN” (realizado mês passado, que durou um dia inteiro e reuniu dirigentes das principais entidades representativas do empresariado rural do Estado com a finalidade de formular e sugerir propostas a serem incluídas no plano de governo do político que vier a ser eleito para administrar o Estado no quadriênio 2015/2018).

– Esta será a segunda vez que um documento desse teor será entregue a candidatos ao governo estadual. A primeira foi durante a campanha eleitoral de 2010, quando a Faern também realizou encontros com agentes do agronegócio e fez chegar aos políticos que então disputavam o mandato de governador um conjunto de propostas capazes ajudar a recuperar e desenvolver o setor primário da nossa economia.

– Infelizmente, na época, a governadora eleita, Rosalba Ciarlini, talvez nem tenha lido o documento, preferindo deixar o campo à deriva durante os quatro anos perdidos de sua desnorteada gestão que está chegando ao fim.

– Desta feita, cada candidato falará durante 5 minutos sobre seus projetos de governo e respondera a três perguntas da plateia, composta por produtores e lideranças rurais, seguindo-se mais cinco para considerações finais. Ao final, todos ficarão à disposição para responder perguntas da imprensa.

– Não serão permitidas manifestações de apoio ou rejeição aos candidatos pela plateia.

Presidente do Secovi-RN participa da Convenção Secovi/2014, em SP

– O empresário Renato Gomes, presidente do Secovi-RN (o Sindicato patronal do setor imobiliário) e diretor da Procuradoria de Imóveis (uma das principais corretoras e administradoras de bens imobiliários do Estado), viajará amanhã para a capital paulista onde participará até o final da semana da Convenção Secovi/2014, cujo tema será “Indústria Imobiliária e o Desafio de Continuar Crescendo”.

– Segundo Renato, o evento reunirá a cúpula do mercado nacional e servirá para a discussão de estratégias inovadoras capazes de incrementar os negócios no setor e segmentos paralelos, como a indústria da construção civil.

– Ele ainda afirma que sua participação na Convenção, representando o Secovi-RN, renderá parcerias com entidades dos demais Estados, principalmente do Rio e São Paulo, com vistas à realização em Natal de cursos de qualificação para os associados do órgão de classe.

Nesta sexta, entrega de mais 496 unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Parnamirim

– Será nesta sexta-feira que a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Parnamirim e a Caixa Econômica realizarão a entrega do nono empreendimento imobiliário para famílias de baixa renda construído na cidade através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

– Trata-se do condomínio “Ilhas do Atlântico”, composto por 496 apartamentos, localizado no bairro Liberdade. As famílias que receberão os imóveis foram escolhidas através de sorteio pela extração da Loteria Federal, realizado em 2011.

– Segundo o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, o governo federal financia as obras, oferece subsídios às famílias adquirentes, fixa as condições de pagamento, cabendo à Prefeitura participar com a infraestrutura urbana e conceder desoneração fiscal para, assim, reduzir o preço dos imóveis. Também compete ao governo municipal fazer o cadastro dos beneficiários, seguindo normas estabelecidas pelo Ministério das Cidades.

– Com a entrega do “Ilhas do Atlântico”, o número de apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” entregues em Parnamirim chegará a 4.224.

– Até o final deste ano, outro empreendimento – o “Ilhas do Caribe”, também com 496 unidades – estará concluído e receberá o “habite-se”, também no bairro Liberdade.

Cabo Telecom patrocina primeira edição do “BF Fashion Day” em Natal

n A Cabo Telecom, empresa natalense eleita pela Anatel como a melhor supridora de Banda Larga do Brasil, é quem está patrocinando a realização na cidade da primeira edição do “BF Fashion Day”, evento destinado ao mundo da moda que acontece hoje e amanhã no Chaplin Recepções.

– As principais lojas do ramo (cerca de trinta) apresentarão suas coleções numa sequência de desfiles, ao mesmo tempo em que disponibilizarão aos clientes as coleções passadas com superdescontos.

– A Cabo Telecom distribuirá brindes durante os dois dias do evento, em parceria com o canal “Discovery Home and Health”.

Compartilhar: