Agente Penitenciário Federal se mata dentro de apartamento em Mossoró

Colegas de trabalho souberam da intenção do agente na manhã de hoje através de sua página no Facebook

YTJTYJWETJWQWW

Um agente penitenciário “Rogério Arruda Bessatti” de 34 anos de idade, se matou há poucos instantes, com um tiro de pistola 380 no peito, dentro de um apartamento localizado na Rua Campos Sales, em frente a Caixa d’água da Caern no bairro Bom Jardim em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, os companheiros de trabalho do Agente souberam da intenção do mesmo na manhã de hoje através de sua página no Facebook. Os companheiros pediram o apoio da Policia Militar, mas quando chegaram no local, o mesmo já havia cometido o ato extremo.

 

Sindasp-RN emite nota de pesar por morte de agente penitenciário

 

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, que também é diretora da Fenaspen, emitiu uma nota de pesar pela morte do agente penitenciário federal Rogério Baciere, na cidade de Mossoró, nesta sexta-feira (14).

Sindasp-RN emite nota de pesar por morte de agente penitenciário

O Sistema Penitenciário Brasileiro está de luto. Os Agentes Penitenciários Federais e Estaduais receberam consternados a notícia da morte do Agente Penitenciário Federal ROGÉRIO BACIERE, ocorrido hoje na cidade de Mossoró.

Rogério Baciere atuou em vários setores do Sistema Penitenciário Federal, se destacando na realização de cursos em várias instituições de segurança pública do país e no treinamento e capacitação de agentes penitenciários.

Em 2010, prestou grandes serviços ao Sistema Penitenciários do Rio Grande do Norte, quando treinou e capacitou agentes estaduais da Cadeia Pública de Nova Cruz, implantando Procedimento Operacional similar ao adotado no Sistema Penitenciário Federal, modelo que persiste até o momento, inclusive, sendo levado a mesma experiência para outros Estado da Federação.

Ainda em 2010, o agente Rogério exerceu interinamente o cargo de Diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, num período de transição, deixando sua contribuição naquela unidade prisional.

Rogério deixar para nós o exemplo de dedicação e profissionalismo, em uma das mais difíceis, perigosa e complexa profissão de exercer no serviço público.

Neste momento, a FENASPEN e o SINDASP-RN se unem aos familiares e a todos os servidores que fazem o Sistema Penitenciário Federal e Estadual, manifestando o nosso apoio e solidariedade.

 

Natal-RN. Em, 14 de março de 2014.

Vilma Batista

FENASPEN – SINDASP-RN

 

Fonte: O Câmera

Compartilhar:
    Publicidade