Só agora? – Daniela Freire

Chamou a atenção o material de campanha do trio Henrique, Wilma e João Maia exposto ontem no Ginásio Nélio Dias,…

Chamou a atenção o material de campanha do trio Henrique, Wilma e João Maia exposto ontem no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, onde o PMDB realizou a sua convenção para homologar a candidatura de Henrique ao Governo.

>>>

O slogan no banner dizia: “Juntos é melhor para o RN”.

>>>

Quer dizer que separados não fizeram o melhor pelo Estado?

>>>

Lembrando que Henrique, Wilma e João Maia estão há muitos anos entre as maiores lideranças políticas do Rio Grande do Norte…

Mesma fala

Outro detalhe: o discurso unificado da chapa, trabalhado nos bastidores da campanha pelo marketing, apareceu forte na convenção do PMDB.

>>>

O ponto principal é exatamente o de que não deve haver “radicalismo” para que os ex-adversários agora juntos possam mudar o RN para melhor.

>>>

Todos comprometidos a fazer de tudo para arranjar votos uns para os outros…

Mundo que dá voltas

A senadorável Wilma de Faria, por exemplo, fez questão enfatizar isso em seu discurso…

>>>

“A gente se distanciou, mas agora estamos unidos de novo”, disse a pessebista, que citou “Gari, João (Maia) e José (Agripino)” como os novos companheiros “de luta”…

Bagagem enfatizada

Já o ministro Garibaldi Filho, em seu discurso preferiu apostar em outro argumento na busca por votos para o primo.

>>>

O de que Henrique é um político experiente.

>>>

E afirmou: “Aqui estão todas as forças políticas porque o RN precisa de um governador com a experiência de Henrique”.

Experiência no currículo

Henrique, por sua vez, além de falar sobre a união de muitos partidos, inclusive de ex-adversários (ele disse que estava cercado por uma “multidão de amigos. De ontem e de hoje. Juntos, unindo o RN”), também falou sobre o seu currículo.

>>>

“Como presidente da Câmara, cheguei a assumir a presidência da República com a bandeira do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Reconhecendo

Quem também chamou a atenção na festa bacurau foi o vereador Luiz Almir.

>>>

Que cantou e fez piada do fato de antigos inimigos estarem juntos para a campanha.

>>>

Almir citou o caso dele e do prefeito Carlos Eduardo, que estavam no mesmo palanque após anos de inimizade política.

>>>

“Eu e Carlos Eduardo já fomos adversários, mas não somos inimigos”, disse o vereador.

>>>

Houve quem se constrangesse…

>>>

Mais

Enquanto isso, a senadorável da chapa do PSD, deputada Fátima Bezerra, tem divulgado os apoios recebidos nos últimos dias.

>>>

Prefeitos de Paraú e Severiano Melo foram alguns deles…

>>>

Também o presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Moacir Soares, declarou apoio ao projeto político da petista.

Help

A OAB-RN começará a receber doações para os desabrigados de Mãe Luiza a partir da próxima segunda-feira.

>>>

A iniciativa foi do Conselho Seccional durante reunião realizada nesta quarta-feira.

>>>

Os itens de maior necessidade, atualmente, são alimentos não perecíveis, material de limpeza, higiene pessoal, alimentação infantil, fraldas, roupas e água.

>>>

As doações poderão ser entregues das 8h às 18h, na sede da OAB/RN, que fica na Avenida Câmara Cascudo, 478, Cidade Alta, Natal/RN.

Giro pelo Twitter…

…do deputado Agnelo Alves: “Agradeço a @HenriqueEAlves pela declaração de voto a mim. Confiava!”;

…do ex-deputado Laire Rosado: “Mossoró cai nove posições no ranking estadual de geração de emprego”;

…da esposa de Henrique Alves, Laurita Arruda: “Sem palavras e voz para agradecer a todos que foram hoje a maior convenção que o RN já viu”.

Sucesso

A advogada Rossana Fonseca está enveredando pela seara das palestras.

>>>

Especialista em Direito Econômico e Empresarial, a advogada e sócia do escritório Neves, De Rosso e Fonseca vem sendo requisitada por grupos privados e organismos de classe para transmitir experiências, conceitos e relações entre os mundos jurídico e corporativo. Nesta sexta-feira (27), por exemplo, ela ministrou palestra sobre a Lei Anticorrupção para a diretoria da Federação das Indústrias do Estado (Fiern). Mais de 50 diretores da Fiern participaram, entre eles o presidente da entidade, Amaro Sales.

>>>

Como a coluna já havia noticiado, no início do mês, Rossana Fonseca também participou como palestrante do Congresso do Fórum de Departamentos Jurídicos (FDJUR), em São Paulo.

Opção

Os interessados em conhecer todos os diferenciais dos empreendimentos da Moura Dubeux contam agora com um novo espaço exclusivo.

>>>

A construtora acaba de inaugurar seu mais novo estande, situado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, vizinho a UnP. A unidade apresenta todos os empreendimentos localizados no bairro de Capim Macio, com destaque para o Rodolfo Helinski, Maria Bernadete, Parque Cidade Jardim, Bossa Nova e, ainda, as outras oportunidades do leque de imóveis da construtora.

Compartilhar: