Ajuda dos amigos

Olhares atentos, na Assembleia Legislativa do RN, observaram que o prefeito de Parazinho, Marcos Esportes (PR), tem circulado constantemente pelo…

Olhares atentos, na Assembleia Legislativa do RN, observaram que o prefeito de Parazinho, Marcos Esportes (PR), tem circulado constantemente pelo Legislativo estadual, especialmente no gabinete do deputado George Soares.

>>>

O líder máximo do partido, deputado federal João Maia, também tem recebido a mesma visita.

>>>

É que, segundo contam, o companheiro de partido busca ajuda dos padrinhos políticos para se livrar de um possível processo de cassação.

>>>

Com um ano de mandato somente, o prefeito já tem uma CEI, na Câmara de seu município, que apura informações comprometedoras de sua permanência na Prefeitura.

>>>

O que se comenta é que, até mesmo, aliados estariam contra ele, incluindo seu próprio vice e o presidente da Câmara.

Vida saudável

Cada vez mais abraçando a causa da qualidade de vida e da prevenção, o vereador Maurício Gurgel (PHS) entrou com um projeto de lei que obriga a Prefeitura a fornecer uma merenda diferenciada para os alunos da rede pública municipal que têm intolerância a lactose.

>>>

Particularidade que atinge cerca de 8% das crianças…

>>>

O PL já tramita nas comissões da Câmara de Natal e deverá ser votado até o mês de maio.

>>>

“O projeto não vai gerar qualquer custo aos cofres públicos e vai beneficiar várias crianças que terão um melhor desempenho na escola, se alimentando melhor”, frisou.

Educação infantil

A atual situação da educação infantil de Natal será discutida em audiência pública, promovida pela vereadora Eleika Bezerra (PSDC), nesta sexta-feira (14), às 9h, na Câmara.

>>>

No último dia 4 de fevereiro, Eleika fez uma representação contra a Prefeitura, junto ao Ministério Público, denunciando a falta de prioridade por parte do poder executivo nesta área.

Lembrando Pessoa

O poeta Fernando Pessoa será lembrado, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), na UFRN.

>>>

O “Colóquio de Estudos Internacionais Pessoanos: O Guardador de Papéis” vai apresentar e debater os estudos mais recentes sobre o poeta lusitano…

>>>

E comemorar o centenário do Dia Triunfal de Fernando Pessoa (1888-1935) que, no dia 8 de março de 1914, criava seus mais importantes heterônimos.

De olho na Páscoa

As agências de viagem já estão focando na Páscoa. A Flytour Natal, por exemplo, está com um pacote especial para o Chocofest, o famoso festival de chocolate de Gramado.

>>>

O evento, case de sucesso que inspira outros estados do Brasil, conta com desfiles temáticos, degustação e comercialização de chocolates, oficinas culinárias para crianças e adultos e ampla programação.

>>>

As saídas estão programadas para os dias 17 e 18 de abril.

Fim de semana antecipado

Fim de semana animado começa ainda, nesta quinta-feira (13), na Pepper’s Hall, com um Especial Garota Safada, comandado por Filho Araújo e A Farra e Forró do Lance.

>>>

A noite terá ainda o set-list do DJ Gunner.

Sofisticação

O estilo barroco inspirou a linha Make B Barroco Tropical, de O Boticário, que traz 15 itens de maquiagem, cinco acessórios e uma fragrância.

>>>

A marca convidou o renomado estilista mineiro Ronaldo Fraga, que criou um traço gráfico exclusivo para compactações, decorações e embalagens dos produtos.

>>>

A escolha das cores, mais uma vez, contou com Fernando Torquatto.

GIRO PELO TWITTER

…do advogado Pablo Pinto: “A qualidade de vida em Natal despencou com esse trânsito”.

…do repórter José de Paiva: “Neste momento, há muitas interpretações para o anúncio de @depjoaomaia. Sem falar que tem a situação de @shirleyftargino: e se ela for vice?”

…do jornalista Gilberto Ribeiro: “O interessante é ver a desculpa da FIFA: sem discurso, Dilma será exceção entre chefes de estado da Copa”.

…do ex-deputado Laíre Rosado: “No que se refere à eleição suplementar, em Mossoró, Rosalba está indiferente ou o silêncio aparente faz parte de alguma estratégia?”

…do professor Thadeu Brandão: “Classe C caminha, no Brasil, para afogar-se em dívidas e juros. Nova classe trabalhadora se atola devagar na maré (sub) consumista”.

Compartilhar:
    Publicidade