ALEMÃES MORDEM A LÍNGUA – Fábio Pacheco

Ontem, antes do jogo da Alemanha contra a Argélia circulava pela internet uma matéria do periódico alemão Bild ridicularizando a…

Ontem, antes do jogo da Alemanha contra a Argélia circulava pela internet uma matéria do periódico alemão Bild ridicularizando a seleção brasileira. No texto eles diziam que uma equipe não podia ser formada apenas com Neymar; que nunca um país foi campeão do mundo precisando de decisão por pênaltis para avançar às quartas de final. Que o Brasil não vai dar sorte duas vezes seguidas nos pênaltis, caso consiga levar a decisão contra a Colômbia para os tiros livres, pois segundo eles, o time de James Rodriguez vai atropelar os brasileiros. Ainda tiraram onda de Hulk dizendo que ele joga como personagem de desenho animado e cravaram a Alemanha como campeã do mundo, eliminando o Brasil nas semifinais, caso o país sede chegue tão longe. Bem, tem até tem algumas verdades nesta flauta prematura, mas depois do jogo de ontem contra a Argélia eles devem ter caído na real. A Alemanha é um time basicão, que marca forte e explora a bola aérea e assim como o Brasil só tem um jogador diferenciado. Quando Müller está bem marcado, até o grandalhão desengonçado do Schweinsteiger vira craque, segundo Escobar. Nesse momento, eles devem estar na dúvida se conseguirão passar pela França.

MESSI X ROBBEN

Por enquanto, as duas únicas seleções que preocupam são a Argentina e a Holanda, mais pela regularidade de seus principais jogadores: Messi e Robben. Ontem, Benzema não fez quase nada pela França e o tal de Giroud mostrou que seria melhor seguir a carreira de modelo, pois é muito fraco. A Nigéria só perdeu o jogo por conta da falta de qualidade técnica. Não sabe finalizar.

ARMA COLOMBIANA

A principal arma da Colômbia não é apenas James Rodriguez, mas também o técnico Pékerman, incansável nos treinos. Sua equipe se difere das outras não pelos atletas talentosos, sempre presentes nas seleções, mas pela obediência tática. Ele aproveitou a experiência de todos na Europa e pediu que eles atuassem como se estivessem nos clubes. O resultado está aí.

ZEBRINHAS

Os suíços nunca conseguiram ganhar da Argentina (quatro derrotas e dois empates) e certamente precisarão de todo o seu potencial para contrariar os prognósticos e virar a nova zebra da Copa. Dureza mesmo vai ser Bélgica e EUA, embora Hazard ainda não tenha balançado as redes, é ele quem dita o ritmo da equipe Belga. Já os americanos se classificaram graças ao saldo de gols e vêm jogando com garra, inteligência e determinação, bem ao gosto do técnico Jürgen Klinsmann.

PAIVA É PUNIDO

A Fifa conseguiu suspendeu o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, um cara pacato e tranquilo, por um jogo. Por esse motivo, o profissional não poderá acompanhar a Seleção Brasileira no confronto contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol decidiu por essa punição após Paiva ter agredido o atacante Mauricio Pinilla. O chileno deve ter dito alguma coisa muito séria para o assessor perder a cabeça.

FELIPÃO INSEGURO

O medo de Felipão da Colômbia é tão grande que ele já fala em atuar com três zagueiros. Mexer no esquema da seleção por conta do desfalque de Luiz Gustavo é extremamente preocupante. Em outras palavras, o treinador quer dizer que não confia em Hernanes, Paulinho e Ramires. É o próprio Felipão que gera insegurança na seleção.

CAMISA 8

Kaká rescindiu contrato com o Milan e atuará emprestado ao São Paulo até 30 de dezembro. Logo depois, vestirá a camisa do Orlando City, dos Estados Unidos. Ele será emprestado para o São Paulo porque a equipe norte-americana só inicia a temporada em março de 2015. Em uma mensagem de despedida para os torcedores do Milan, o meia-atacante Kaká afirmou que deve usar a camisa número 8, que pertence ao volante Souza.

INTERTEMPORADA

O técnico Zé Teodoro vai comandar mais um jogo-treino hoje à tarde. Será contra o Globo, às 15h, no estádio Frasqueirão. Depois, no próximo sábado, será a vez do América enfrentar o mesmo Globo, no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16 horas.

LESÃO NÃO É GRAVE

O resultado da ressonância magnética do meia Arthur Maia mostrou a mesma lesão, uma fascite plantar, além de inflamação embaixo do calcâneo. Já tive esse problema nos tempos de zagueirão de várzea. Me curei com fisioterapia e antinflamatório. Vamos aguardar pela palavra final do médico Maeterlinck Rêgo, mas acho que Arthur deve ficar bom em 15 dias. Pelo menos Andrezinho já chegou e Morais deve desembarcar em Natal até o final da semana.

Compartilhar:
    Publicidade