Alemães procurados pela Interpol são presos em aeroporto de Recife

Dupla foi detida no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Suspeito portava 38.235 mil euros

A dupla foi autuada e encaminhada ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Foto:Divulgação
A dupla foi autuada e encaminhada ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Foto:Divulgação

Dois alemães procurados pela Interpol foram presos na noite dessa terça-feira (18) no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Paul Lange, de 25 anos, morava no bairro da Boa Vista, área central do Recife, era procurado por fraude e Kevin Kube, 34, por falsidade ideológica.

De acordo com a Polícia Federal, os agentes receberam informações da Interpol sobre a chegada de Kevin ao Brasil. Ele seria recebido por Paul na área externa do desembarque internacional, onde foram interceptados pelos policiais.

Com Kevin os agentes encontraram 38.235 mil euros, o que equivale a R$ 124.000 mil, que não foram declarados durante a viagem no ticket de informações da Receita. Durante o interrogatório, o alemão informou que não sabia que deveria declarar tais valores ao vir para o Brasil e que conheceu Paul através da internet.

Kevin ainda revelou que usaria o dinheiro para efetuar o pagamento da primeira parcela da compra de um imóvel numa praia do litoral pernambucano. Paul também foi detido, já que a sua prisão preventiva havia sido decretada e o governo da Alemanha solicitou o pedido de extradição.

Segundo informações repassadas pelo país de origem, Paul possui três processos de fraudes, com penas que podem chegar a 32 anos de reclusão. Em depoimento ele informou que chegou ao Brasil em agosto de 2011. A dupla foi autuada e encaminhada ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Fonte:IG

Compartilhar: