Alemanha homologa carro esportivo movido à água do mar

Veículo possui uma bateria química que utiliza água do mar para gerar energia elétrica e é capaz de produzir até 920 cavalos de potência

Quant e-Sportlimousine é utiliza como combustível a água do mar. Foto: Divulgação
Quant e-Sportlimousine é utiliza como combustível a água do mar. Foto: Divulgação

O esportivo Quant e-Sportlimousine, movido à água do mar, foi homologado para a Europa. A informação foi divulgada pela nanoFlowCell, fabricante que desenvolveu o sistema. O carro recebeu autorização para circular nas estradas e nas ruas de Munique, na Alemanha.

O modelo possui uma bateria química que utiliza água do mar para gerar energia elétrica e é capaz de produzir até 920 cavalos de potência. De acordo com a montadora, o Quant e-Sportlimousine vai de zero a 100 km/h em impressionantes 2s8 e tem velocidade máxima de 378 km/h. A autonomia do veículo é de 600 quilômetros.

Apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março, o veículo pesa 2.300 quilos. A abertura das portas é para cima, no estilo “asa”. O carro tem 5,25 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e 1,35 metro de altura.

A nanoFlowCell não confirmou a data de lançamento do carro, mas deve iniciar a produção em massa. Estima-se que o veículo seja comercializado por cerca de R$ 1 milhão.

Fonte: Terra

Compartilhar: