Algoz de Neymar, Zúñiga chega aos EUA e diz: “Ele é muito generoso”

Assediado por duas fãs em aeroporto de Miami, defensor colombiano elogia atitude do craque brasileiro e diz que joelhada na Copa do Mundo foi sem intenção

Lance que tirou Neymar da Copa do Mundo. Foto: Divulgação
Lance que tirou Neymar da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Se Neymar tem as “Neymarzetes”, Zúñiga também tem suas fãs mais ousadas. Na chegada a Miami, nos Estados Unidos, o lateral-direito que tirou o atacante brasileiro da Copa do Mundo com uma joelhada nas costas foi assediado enquanto respondia sobre o reencontro com o craque da Seleção. Ficou claro que o assunto ainda o incomoda. Muito criticado pelo lance que causou fratura na vértebra de Neymar, Zúñiga preferiu citar a generosidade do adversário, que o desafiou para balde de gelo – um banho de água gelada e doações para a Associação ALS, que luta contra esclerose lateral amiotrófica (ELA).

“Ele é muito generoso. O importante é a pessoa. O que aconteceu dentro de campo foi sem intenção. E teria sido igual se fosse o contrário. O importante agora é pensar no reencontro entre Colômbia e Brasil. Sabemos que será uma partida muito difícil”.

Zúñiga, no entanto, não quis comentar a conversa que teve com o brasileiro após o fatídico lance no duelo entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Poucos dias depois, em entrevista coletiva, Neymar revelou que eles haviam se falado por telefone, e que perdoara o rival. Em relação ao confronto da próxima sexta-feira, o defensor elogiou o time canarinho.

“É um jogo importante porque o Brasil é uma grande seleção, tem excelentes jogadores. Vamos tentar desempenhar um bom papel. Jogar contra seleções como essa, que têm história, é algo muito motivador para nós”, afirmou o lateral, protegido por um segurança.

Naquela partida em Fortaleza, o Brasil derrotou os colombianos por 2 a 1 e avançou às semifinais da Copa.

Fonte: Globo

Compartilhar: