Alívio por pouco tempo

Depois de dias difíceis, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seus próximos devem respirar mais aliviados. >>> Porém, talvez não…

Depois de dias difíceis, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seus próximos devem respirar mais aliviados.

>>>

Porém, talvez não por muito tempo.

>>>

É que ela já foi avisada que o processo de impeachment poderá ser seu próximo desafio.

>>>

Em seu twitter, o deputado Fernando Mineiro (PT) declarou que vai analisar a decisão do TSE e que “mantida a inelegibilidade, causada por improbidade, cabe apresentação do pedido de impeachment”.

Isolamento preocupante
Isolada politicamente – com relação abalada com servidores, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa -, ela sabe que a situação é complicada, a médio prazo.

>>>

Muitos profetizam que a Rosa escapou do TRE-RN, mas não deve escapar do impeachment.

Choro e ranger de dentes
Fontes antenadas descreveram como a decisão judicial, nesta semana, repercutiu dentro e fora da casa oficial.

>>>

“Os filhos dela choraram muito e o marido da governadora teve uma crise nervosa. Já os vizinhos soltavam ‘foguetões’ e comemoravam nos bares”.

“Amigo” secreto
O amigo secreto dos vereadores de Natal, cuja revelação será na noite desta segunda-feira (15), durante a confraternização, está mais para “amigo da onça”.

>>>

Um observador perspicaz disse que muitos fizeram cara feia ao tirarem os papeizinhos, na última sessão.

>>>

O vereador Adão Eridan (PR) nem quis participar da brincadeira, evitando tirar seus “inimigos”.

Em outras palavras
E na Comissão de Ética da Câmara de Natal, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) justificou o vídeo que veiculou no youtube, acusando um grupo de vereadores de formarem a “bancada do Seturn”.

>>>

“Integrar bancadas é algo comum no Legislativo e pressupõe a manifestação de um posicionamento político e não que seus membros percebam vantagens de qualquer natureza”, argumentou em tom bem diferente do vídeo, em que destacou a “relação promíscua” entre os empresários e vereadores.

>>>

Publicidade
Falta pouco mais de 15 dias para que a vigência do atual contrato de publicidade, que a Prefeitura do Natal mantém com as agências credenciadas, se encerre.

>>>

E o edital para uma nova licitação repousa inerte nas gavetas da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm).

>>>

Diante disso, dificuldades previstas para dar visibilidade às ações do prefeito Carlos Eduardo (PDT), a partir de janeiro.

Lembrança
O vereador Hugo Manso (PT) lembrou, nesta semana, do ex-vereador arquiteto Sérgio Dieb e do professor Malef Carvalho, durante seu pronunciamento alusivo ao Dia do Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor.

>>>

A importância da boa formação desses profissionais também foi destacada na CMN.

Eternas Melodias
Logo mais, às 18h30, no UNI-RN, acontece o lançamento do CD “Tonheca Dantas – o Andarilho das Eternas Melodias”, com músicas do compositor potiguar Tonheca Dantas, interpretadas pela Filarmônica 11 de Dezembro, sob regência do maestro Márcio Dantas.

>>>

O artista plástico Dorian Gray criou uma ilustração especial para a capa do CD, que será vendido a R$ 20 e terá a renda revertida para o Hospital  Infantil Varela Santiago.

>>>

Entrada gratuita.

Sucesso de vendas
O Bosque das Colinas 3, último lançamento da Phoenix Empreendimentos, acaba de atingir a marca dos dois mil lotes vendidos.

>>>

Localizado em Parnamirim, o loteamento traz diversos diferenciais e infraestrutura completa.

>>>

 

Compartilhar: